FERRAMENTA

WhatsApp libera recurso de comunidade no Brasil com até 5 mil pessoas

A ferramenta serve para reunir grupos relacionados e criar conversas para assuntos específicos. O recurso ainda não tinha sido liberado no Brasil por causa do período eleitoral

Correio Braziliense
postado em 26/01/2023 17:32 / atualizado em 26/01/2023 17:33
 (crédito: Antonbe/Pixabay)
(crédito: Antonbe/Pixabay)

O WhatsApp vai começar a liberar o recurso de comunidade no Brasil com até 5 mil pessoas a partir desta quinta-feira (26/1). A ferramenta será liberada aos poucos nos aparelhos dos usuários e serve para reunir grupos temáticos, facilitando o desenvolvimento de conversas para assuntos específicos.

Administradores terão novos recursos, como envio de mensagens a todas as comunidades e gestão da participação nos grupos. A ferramenta foi anunciada em abril do ano passado e não tinha sido implementada no Brasil ainda por causa do período eleitoral, em meio aos riscos de disparos em massa com desinformação.

Para criar uma comunidade, basta clicar na opção "Comunidade no WhatsApp", digitar nome e descrição. Por fim, é necessário adicionar grupos relacionados ao tema, sendo que cada comunidade pode reunir até 50 grupos.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE