App de mensagem

Atualização do WhatsApp permite recuperar mensagens apagadas por engano

A nova função ajudará pessoas que queriam apagar um conteúdo para todos em um grupo, mas que acabou tocando em "apagar para mim" por engano

Correio Braziliense
postado em 20/12/2022 15:29 / atualizado em 20/12/2022 15:29
 (crédito: antonbe/Pixabay )
(crédito: antonbe/Pixabay )

O WhatsApp anunciou nesta segunda-feira (19/12) uma nova atualização que permitirá aos usuários desfazer a exclusão de mensagens no aplicativo.

A nova função ajudará pessoas que queriam apagar um conteúdo para todos em um grupo, mas que acabou tocando em "apagar para mim" por engano. O recurso, no entanto, não desfaz a exclusão após tocar em "Apagar para todos".

"Adicionamos a opção de desfazer 'Apagar para mim' para aqueles momentos em que você deseja excluir para todos, mas excluiu acidentalmente apenas para você", disse Will Cathcart, diretor do WhatsApp.

A novidade já está disponível para os usuários de Android e iPhone (iOS).

Como desfazer o 'Apagar para mim':

  1. Após enviar uma mensagem, pressione-a e então toque em "Apagar";
  2. Depois de selecionar "Apagar para mim", toque em "Desfazer", em até cinco segundos;
  3. Em seguida, o texto voltará ao chat.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação