São Paulo

Conexão de celulares da Claro apresenta instabilidade; empresa responde

Em nota, a empresa confirmou a instabilidade e disse que os serviços já foram reestabelecidos

A conexão dos celulares da operadora de telefonia Claro apresentaram instabilidade por todo o estado de São Paulo nesta sexta-feira (16/9). A empresa não informou o motivo dos problemas, no entanto, afirmou que os serviços foram reestabelecidos.

De acordo com dados do site Down Detector — que faz o monitoramento do funcionamento e reclamações de serviços digitais — as instabilidades começaram por volta das 6h20 da manhã e só voltaram a uma normalidade as 15h. O pico de registros de instabilidade foi por volta das 8h30 da manhã quando mais de 2 mil notificações de problemas foram feitas.

 

Reprodução/Down Detector - Instabilidades foram registradas a partir das 6h30 e só foram normalizadas as 15h

As instabilidades duraram cerca de 9 horas e pelo site ainda é possível ver que relatos ainda estavam sendo feitos mesmo após a normalização.

Resposta da Claro

Em nota encaminhada ao Correio, a empresa confirmou que as instabilidades ocorreram, mas que foram apenas no estado de São Paulo. "A Claro informa que clientes de algumas regiões de São Paulo podem ter enfrentado dificuldade para acessar serviços móveis na manhã desta sexta-feira (16/9). A operadora reforça que suas equipes técnicas trabalharam prontamente e os serviços foram restabelecidos", indicou.

No entanto, antes da normalização, muitos usaram as redes sociais para reclamar e pedir esclarecimentos.

"Claro, por favor estou na rua e meu sinal foi cortado — a conta está em dia. A última vez que aconteceu isso é pq estavam clonando meu celular. Parei num Wi-Fi pra mandar esse pedido de ajuda pra vocês, pois não consigo telefonar. Podem restaurar meu número por favor?", escreveu o apresentador Danilo Gentili pelo Twitter.

Veja outras postagens:

Saiba Mais