Rede Social

Instagram apresenta instabilidade nesta quinta; empresa pede desculpas

Usuários reclamaram da instabilidade nas (outras) redes sociais; no começo da tarde desta quinta-feira (22/9), o aplicativo já aparentava voltar ao normal

Raphaela Peixoto*
postado em 22/09/2022 15:54 / atualizado em 22/09/2022 15:54
A empresa informou que já trabalha para resolver o problema -  (crédito: Kirill KUDRYAVTSEV / AFP)
A empresa informou que já trabalha para resolver o problema - (crédito: Kirill KUDRYAVTSEV / AFP)

O aplicativo Instagram apresentou instabilidade nesta quinta-feira (22/09). De acordo com o site Downdetector, que recebe reclamações de erros em plataformas on-line, os problemas do Instagram passaram a ser relatados a partir das 14h desta quinta. Número de reclamações chegou a 9.890.

Nas outras redes sociais, usuários reclamaram que o aplicativo não funcionava. "Eu abro ele (e) da nem 10 segundos ele fecha sozinho e diz está com falha", escreveu um perfil no Twitter.

Por volta das 15h30, o aplicativo já voltava a abrir normalmente. Segundo o Downdetector, às 15h33, somente 93 usuários relatavam problemas persistentes no Instagram.

O Correio entrou em contato Instagram para entender detalhes do problema. A empresa informou que já trabalha para resolver o problema. Leia a nota na íntegra: "Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar o Instagram. Estamos trabalhando para que tudo volte ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”.

Confira outros tuites sobre o assunto:


*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação