A Apple emitiu um alerta sobre uma falha que possibilitaria que hackers assumam o controle de iPhones, iPads e Macs. Em comunicado divulgado na quarta-feira (17/8), a empresa disse estar ciente do problema e recomendou que os usuários atualizem o sistema para corrigir as vulnerabilidades de segurança que foram detectadas.
"Manter o software atualizado é uma das coisas mais importantes que você pode fazer para zelar pela segurança de seu produto Apple", informa a empresa. A versão mais recente do iOS (sistema operacional do iPhone) e do iPadOS é a 15.6.1. Já para o MacOS, a versão mais recente é a 12.5.1.
Saiba Mais
Saiba como atualizar
Para realizar a atualização de software é necessário fazer backup usando o iCloud ou computador. Depois, basta conectar o dispositivo a uma rede wi-fi e acessar a aba ajuste, geral e atualização de software.
Cabe destacar que a atualização do dispositivo pode não ser concluída por alguns motivos. Em caso de espaço insuficiente, o software do dispositivo tentará liberar espaço. "Ele removerá apenas os dados de app dos quais poderá fazer o download novamente e não removerá seus dados nem alterará a localização deles. Se o dispositivo ainda não tiver espaço suficiente, use o computador para atualizar o dispositivo", orienta a empresa.
Saiba Mais
- Política Lula lidera e cresce entre mais ricos; Bolsonaro avança com evangélicos e diminui vantagem: 5 dados da nova pesquisa do Datafolha
- Cidades DF Justiça condena o DF a indenizar moradores de rua retirados do SCS
- Cidades DF Aeroporto de Brasília deixa de exigir máscaras após decisão da Anvisa
- Esportes Brasiliense Reinier, ex-Fla, é emprestado pelo Real Madrid ao Girona
- Brasil Homem simula pedido de propina para evitar ser preso por criar galos de rinha
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.