O Instagram anunciou nesta terça-feira (16/8) que, a partir de agora, os stories terão duração de até 60 segundos. A nova ferramenta já foi disponibilizada para todos os usuários e já havia sido testada em algumas contas no final de 2021.
Vale lembrar que já era possível gravar vídeos mais longos pelos stories, no entanto, ao chegar na marca de 15 segundos, havia uma separação do vídeo. A divisão agora não acontece e outros usuários podem assistir aos stories sem pequenos cortes.
Em algumas contas, a atualização veio com uma notificação explicando as novas ferramentas. Para outros, entretanto, a atualização aconteceu sem notificações. Caso a nova função não esteja disponível, verifique se seu aplicativo está atualizado.
Ordem cronológica de volta
Depois de muitas reclamações do funcionamento da rede sociais, o CEO do Instagram, Adam Mosseri, voltou atrás e garantiu que o feed da rede social voltaria a ser em ordem cronológica — ou seja, a vizualizações seria conforme os usuários postassem os conteúdos e não de acordo com o engajamento das publicações.
“Estamos focados há alguns anos em como dar às pessoas mais controle sobre as experiências. Uma ideia que experimentamos publicamente é chamada de favoritos, em que você pode escolher um subconjunto de pessoas que deseja ter para aparecem no topo do feed. Outra em que estamos trabalhando há meses é uma versão cronológica do Instagram", afirmou Mosseri no final de 2021.
A plataforma funciona atualmente com dois modelos de feed: Um em que o usuário pode acompanhar todas as postagens das contas que segue e outra em que é possível selecionar contas favoritas para acompanhar apenas algumas específicas.
Tik Tok X Instagram
A plataforma originalmente de fotos tem tentado migrar para o fluxo de conteúdos em vídeos, que foi popularizado no Tik Tok durante a pandemia.
Adam Mosseri tinha chegado a dizer que o futuro da rede social estava nos vídeos, no entanto, voltou atrás após críticas de usuários e de celebridades como Kim Kadashian e Kylie Jenner — que estão entre as contas mais seguidas da rede social.
No Twitter, Mosseri afirmou que estava feliz em ter arriscado e apontou que não falhar de vez em quando significa que não estão pensando grande ou sendo ousado o suficiente. "Definitivamente, precisamos dar um grande passo para trás. Precisamos aprender e depois voltaremos com alguma ideia nova. Então, vamos trabalhar nisso", acrescentou ele na época da polêmica.
Saiba Mais
- Economia Crise entre China e Taiwan: como o conflito pode afetar a economia brasileira?
- Brasil Jovem é levada a tribunal do crime após negar beijo a chefe do PCC
- Diversão e Arte ‘A cantiga dos pássaros e das serpentes’ ganha primeira imagem
- Política Confira os nove candidatos que concorrem ao cargo de governador de Goiás
- Diversão e Arte Rock in Rio recebe título de Patrimônio Cultural Imaterial
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.