O WhatsApp anunciou nesta terça-feira (9/8), novos recursos dentro do aplicativo de mensagens para garantir "mais privacidade para os usuários". As novas funções serão liberadas aos poucos e estarão disponíveis para todos ainda em agosto.
Um dos recursos mais interessantes e também bastante aguardado é o de conseguir esconder que está on-line no aplicativo. A partir de agora, cada usuário poderá selecionar quem pode ver que ele está on-line e quem não pode.
Outra nova ferramenta será sair de grupos de forma silenciosa. Atualmente, toda vez que alguém deixa um grupo de mensagens, todos os participantes conseguem saber. Com a nova atualização, apenas os administradores do grupo saberão quando alguém deixar o chat.
Saiba Mais
Por fim, o último recurso anunciado foi o bloqueio de capturas de tela para mensagens de visualização única. Recentemente, o WhatsApp permitiu que usuários enviassem fotos e mídias que poderiam ser visualizados apenas uma vez. Agora o aplicativo está testando uma maneira de bloquear a captura de tela para essas mídias. Este é o único recurso que ainda está sendo testado e ainda não tem data de quando será implementado.
Confira o passo a passo para esconder o "On-line" e "Visto por último"
- Vá em configurações;
- Selecione "conta" e depois "privacidade";
- Selecione "visto por último e on-line";
- Entre em "visto por último" e selecione quem pode visualizar.
- Depois entre em "on-line" e selecione quem pode visualizar.
É importante ressaltar que, ao desabilitar o "on-line" e "visto por último" em sua conta, o usuário perde a capacidade de ver essas informações em outras contas.
Saiba Mais
- Mundo Buraco gigante no deserto do Chile não para de crescer e intriga cientistas
- Cidades DF Com máxima de 32°C, DF terá terceiro dia quente e seco seguido
- Mundo Trump diz que sua casa na Flórida foi alvo de buscas do FBI
- Cidades DF Motorista que bateu em parada na Rodoviária não passou mal, diz laudo
- Blogs Redirect Pobres não comem carro nem bebem gasolina. Querem alimentos baratos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.