Doodle

Google homenageia primeiras imagens do James Webb com doodle

Nesta terça-feira (12/7) foram reveladas para o público as primeiras imagens coloridas reais do espaço feitas pelo Telescópio Espacial James Webb (JWST), sucessor do Hubble

Cecília Sóter
postado em 12/07/2022 15:10 / atualizado em 12/07/2022 15:10
"Uma imagem vale mais que mil mundos", escreveu o Google no início do texto de apresentação do doodle - (crédito: Reprodução/Google)

Nesta terça-feira (12/7), foram reveladas para o público as primeiras imagens coloridas reais do espaço feitas pelo Telescópio Espacial James Webb (JWST), sucessor do Hubble. Para celebrar a ocasião, o Google homenageou à foto mais distante já registrada do universo com o doodle do dia.

Na animação, o Telescópio Espacial James Webb aparece fotografando o espaço e apresentando o resultado. Confira clicando aqui

"Uma imagem vale mais que mil mundos", escreveu o Google no início do texto de apresentação do doodle, seguido da explicação da marca histórica que é o registro da foto infravermelha mais profunda do universo já tirada.

Telescópio Espacial James Webb

Lançado ao espaço em 25 de dezembro do ano passado, em parceria com a ESA (Agência Espacial Europeia) e a CSA (Agência Espacial Canadense), o telescópio espacial James Webb custou US$ 10 bilhões. As imagens reveladas nesta terça-feira mostram as Nebulosas de Carina e do Anel do Sul; o exoplaneta WASP-96b; o Quinteto de Stephen; e o campo profundo do universo, o aglomerado de galáxias SMACS 0723.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação