Impresso em 3D

Implante monitora cicatrizações

Correio Braziliense
postado em 11/07/2022 00:01

Acusado de assassinar duas crianças, de 5 e 7 anos, um homem identificado como Reginaldo José Barbosa, 37 anos, foi baleado e morto, ontem, ao entrar em confronto com policiais militares de Goiás. Ele é apontado como o principal suspeito de invadir uma casa em Bonópolis — município goiano a 440km de Brasília — e matar os irmãos Ayla Luciene Jesus Nunes e Luiz Otávio Nunes Reis a facadas. A menina apresentava sinais de violência sexual, mas o menino não. Segundo as investigações, o criminoso aproveitou que a mãe dos meninos havia saído para trabalhar para cometer os assassinatos. Um amigo dele, responsável por levá-lo à cidade, foi detido pela Polícia Civil do estado.

José de Jesus é morador de um assentamento próximo à Bonópolis. Em uma das imagens colhidas pelos investigadores, o homem aparece pilotando uma moto com Reginaldo na garupa. Ao Correio, o delegado que comanda as investigações, Danilo Wendell, descreveu que, no dia do crime, na última quarta-feira, José entrou em contato com a mãe das crianças.

Outras fontes policiais ouvidas pela reportagem contaram que José de Jesus teria sido o "suporte logístico" de Reginaldo na cidade. Ele foi preso preventivamente e, segundo o delegado, as investigações seguem no sentido de identificar a possível participação dele na morte das crianças.

Na última quarta-feira, vizinhos relataram à polícia que viram um homem saindo de dentro da casa das vítimas com um saco preto nas mãos. Quando a mãe das crianças retornou do trabalho, encontrou o corpo do filho caído ao chão com uma perfuração na garganta. Desesperada, a mulher acionou a polícia. No mesmo dia, o corpo de Ayla também foi localizado, dentro do saco, em uma área de mata, a cerca de 200 metros da casa da família.

Captura

Policiais militares e civis montaram uma força-tarefa para capturar o suspeito. A corporação chegou a divulgar fotos e vídeos de Reginaldo para auxiliar nas buscas. Na tarde de ontem, os militares encontraram pegadas e vestígios do suspeito em uma área próxima ao local do crime.

O comandante da operação, coronel Francisco de Assis Ferreira Ramos Jubé, detalhou a ação: "Estávamos em operação de busca desde quarta-feira. Hoje (ontem), foi localizado o rastro dele. As equipes que estavam na patrulha, na região do assentamento Plínio Arruda, seguiram o rastro, encontraram ele, que reagiu com a chegada da PM. Houve situação de confronto e o mesmo foi socorrido e encaminhado à unidade de saúde de Bonópolis".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags