A Apple anunciou, nesta segunda-feira (6/6), um novo MacBook Air e o MacBook Pro com seu novo processador, o M2. O anúncio foi feito durante a "WWDC 2022" (Worldwide Developer Conference), a conferência anual para desenvolvedores. Os novos computadores chegarão ao mercado em breve, segundo a empresa.
De acordo as informações divulgadas durante o evento, a nova versão do MacBook Air será 25% menos volumosa do que a anterior. Além disso, a Apple promete que a bateria dele durará 18 horas para assistir vídeos. O MacBook Air estará disponível em quatro cores: cinza espacial, luz das estrelas, meia-noite e prata.
Já o novo MacBook Pro promete uma melhoria de 40% em relação a versão anterior e uma bateria que durará 20 horas. Como o MacBook Air, ele suporta até 24 GB de memória.
O M2 sucederá o M1, sistema usado em Macs e Ipads. De acordo com a empresa, o sistema será mais eficientes, gastando menos energia. Segundo a Apple, ele terá um desempenho 18% melhor do que o M1. O M2 também será capaz de reproduzir vídeos em 4k e 8k simultaneamente.
O processador também terá 100GB/s de largura de banda, 50% a mais em relação ao M1. O chip também suporta 24 GB de memória RAM.