A Apple anunciou, durante a "WWDC 2022" (Worldwide Developer Conference), a conferência anual para desenvolvedores, nesta segunda-feira (6/6), a nova versão do Apple Watch, o watchOS 9. A nova versão terá recursos como um histórico de fibrilação atrial.
O recurso já foi aprovado pela FDA (Food and Drug Administration), a Anvisa norte-americana, e servirá para medir quando a frequência cardíaca estiver irregular. Além disso, será possível compartilhar os dados com um médico.
A nova versão também trará opção para lembrar o usuário de tomar medicamentos e poderá fazer uma correlação dos dados aferidos com o uso de remédios. Para os usuários do Apple Fitness, a nova versão também trará melhorias, como novas opções de workouts.
Além disso, o watchOS 9 será mais personalizado, com quatro novas faces: Lunar, que retrata a relação entre o calendário gregoriano e o calendário lunar; Astronomy, uma versão com o mapa estelar; Playtime, uma versão dinâmica e divertida; e Metropolitan, um relógio clássico. Ainda não há data de quando a nova versão estará disponível.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.