Redes Sociais

Orkut é reativado pelo fundador da rede social: "Vejo vocês em breve"

Na página inicial do orkut.com um comunicado do fundador da rede social, Orkut Buyukkokten, informa estar "construindo algo novo"

Cecília Sóter
postado em 28/04/2022 11:23
 (crédito: Reprodução/orkut.com)
(crédito: Reprodução/orkut.com)

Nesta quarta-feira (27/4), o site orkut.com foi reativado. Na página oficial, Orkut Buyukkokten, criador da rede social, informa estar "construindo algo novo". 

O comunicado relembra o sucesso que a rede social fez e promete novidades em breve. Apesar de não trazer muitos detalhes sobre o novo projeto, o texto ganhou destaque nas redes sociais e diversos usuários comemoram um possível retorno da plataforma.

"Eu sou um otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais. É por isso que criei a primeira rede social do mundo quando era estudante de pós-graduação em Stanford. É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve!".

Além disso, Buyukkokten criticou o cenário de ódio presente no ambiente on-line atualmente e também as redes sociais atuais. 

"Nossas ferramentas on-line devem nos servir, não nos dividir. Elas devem proteger nossos dados, não vendê-los. Elas devem nos dar esperança, não medo e ansiedade. A melhor rede social é aquela que enriquece sua vida, mas não a manipula. Eu quero que você seja capaz de ser o seu verdadeiro eu, on-line e offline. Eu quero que você seja capaz de fazer conexões duradouras. Eu quero ajudá-lo a fazer isso com todo o meu coração", disse.

Reação nas redes sociais 

Enquanto isso, nas redes sociais atuais, o público comemorou o possível retorno do Orkut. Confira as reações:

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação