O presidente da Tesla, Elon Musk, dançou de alegria na inauguração de sua "megafábrica" de carros elétricos perto de Berlim nesta terça-feira (22), deixando para trás dois anos de burocracia.
A abertura da fábrica encerra um longo processo de dois anos de autorizações e obras, no qual a Tesla teve que superar diversos entraves administrativos e legais, incluindo reclamações da população sobre o impacto ambiental.
O ministro da Economia alemão, Robert Habeck, esteve presente no evento juntamente com o chanceler alemão, Olaf Scholz, e afirmou que se trata de "um dia especial para a transformação da mobilidade na Alemanha".
Com esta fábrica, localizada em Gruenheide, na região de Brandenburgo, a Tesla espera empregar cerca de 12.000 funcionários e ter uma capacidade de produção de 500.000 veículos elétricos "Modelo Y" por ano.
Esta é a primeira fábrica de produção da Tesla na Europa.
Saiba Mais
- Tecnologia Spotify apresenta instabilidade e empresa responde: "Estamos investigando"
- Tecnologia Briga da família organizada: WhatsApp testa criar enquetes em grupos
- Tecnologia Novo iOS com desbloqueio facial com máscara será lançado na próxima semana
- Tecnologia Google tem falha global em serviço de computação em nuvem nesta terça-feira
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.