Um vídeo postado no dia 5 de fevereiro viralizou no aplicativo Tik Tok ao mostrar uma família com “sapatos” considerados futuristas em um aeroporto, nos Estados Unidos. Nas imagens é possível ver que todos os membros da família usam os chamados “hovershoes”. As imagens foram compartilhadas por uma aeromoça que achou a situação engraçada que resolveu postar o flagra na rede social. Cinco pessoas de uma mesma família usam o objetos e "deslizam" pelo local.
Além dessas imagens, a aeromoça publicou mais dois vídeos sobre o tema, mostrando mais pessoas usando os “sapatos” e também respondendo um seguidor: “Você pode levá-los no avião?”.
A resposta da pergunta é que sim, os hovershoes são permitidos em aviões mas que isso depende das políticas de cada companhia aérea. Além disso, por terem baterias, a aeromoça explicou também que a melhor maneira de levá-los em aeronaves é colocando-os no compartimento de bagagens acima dos assentos.
Na prática, os hovershoes não são necessariamente sapatos, mas sim uma espécie de "patins eletrônicos". Eles possuem motores elétricos e podem chegar a uma velocidade de até 10 km/h, suportando inclinações de 10 graus. No Brasil, o valor dos “sapatos” varia entre R$ 774 a R$ 3 mil dependendo do modelo.
Veja o vídeo registrado pela aeromoça:
@theflylifeofjamie #foryou #fyp #airport #airportlife #airportthings #peoplewatching ? original sound - JAMIE????
@theflylifeofjamie Reply to @leslieknope420 $500 shoes from Segway ???? #fyp #foryou #TeamofTomorrow ? Spongebob Tomfoolery - Dante9k Remix - David Snell
Saiba Mais
- Tecnologia Tempestade geomagnética destrói satélites da SpaceX um dia após lançamento
- Tecnologia Sites de streaming da China são acusados de censurar cenas de Friends
- Tecnologia Procurador do Texas processa Meta por uso de reconhecimento facial pelo Facebook
- Tecnologia Presidente da Comissão Europeia diz que ameaças cibernéticas têm aumentado
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.