Inovação

Com instabilidades, carro voador faz viagem em Dubai; assista

Segundo a empresa, o planejamento é que os carros voadores estejam no mercado em 2028

Camilla Germano
postado em 17/01/2022 20:35 / atualizado em 17/01/2022 20:37
Carro Voador, Volar, da empresa  britânica Bellwether, levanta voo em testes com protótipo -  (crédito: Reprodução/Instagram @bellwether_industries)
Carro Voador, Volar, da empresa britânica Bellwether, levanta voo em testes com protótipo - (crédito: Reprodução/Instagram @bellwether_industries)

Os carros voadores são a mais nova aposta da indústria automobilística para o futuro. E já tem empresas chegando lá. Com o modelo Volar, a empresa britânica Bellwether, já mostra indícios de que é possível fazer um carro voar. 

As imagens dos testes com um protótipo, com metade do tamanho que o veículo terá em sua versão final, foram divulgadas neste último 12 de janeiro e são promissoras. Ainda com alguma instabilidade, o carro sai do chão até uma altura de 4 metros, em velocidade de 40km/h e sobrevoa um gramado na cidade de Dubai, onde ocorreram os testes. 

Um veículo elétrico e de decolagem vertical, o Volar é similar a um helicóptero, mas usa mais hélices para voar e faz menos barulho. Quando for produzido, a perspectiva é de que o carro possa levar de duas a quatro pessoas e que faça viagens com uma altitude de cerca de 915 metros a velocidades de 220 km/h.

Segundo a empresa, o planejamento é que os carros voadores estejam no mercado em 2028.

Veja o vídeo dos testes: 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação