O Instagram está planejando voltar com o feed em ordem cronológica a partir de 2022. A afirmação foi dada pelo CEO da rede social, Adam Mosseri, durante sessão no Senado dos Estados Unidos nesta quinta-feira (9/12).
Desde 2016, as publicações aparecem para os usuários na ordem que o algoritmo decide de acordo com o engajamento das publicações. A decisão de voltar a ser como era antes é tomada em meio à polêmica de que o Instagram é nocivo para a saúde mental dos usuários.
“Estamos focados há alguns anos em como dar às pessoas mais controle sobre as experiências. Uma ideia que experimentamos publicamente é chamada de favoritos, em que você pode escolher um subconjunto de pessoas que deseja ter para aparecem no topo do feed. Outra em que estamos trabalhando há meses é uma versão cronológica do Instagram. Gostaria de ter um mês específico para informar agora. Mas agora estamos visando o primeiro trimestre do próximo ano”, disse Adam Mosseri.
As mudanças ocorrem em meio ao vazamento de documentos internos do Facebook (agora Meta) que mostram pesquisas com dados preocupantes sobre os efeitos do uso das redes sociais, tais como na saúde mental, falhas no algoritmo de moderação e manipulação de conteúdos de ódio para causar polêmicas.
Uma dessas pesquisas mostrou que 32% dos adolescentes consideravam que o uso da rede social tinha piorado a imagem que tinham de seus corpos, com os quais não se sentiam mais satisfeitos.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Canção póstuma de Cássia Eller dá início a celebrações dos 60 anos da cantora
- Cidades DF Terceirizados da limpeza de hospitais fazem greve nesta sexta (10/12)
- Diversão e Arte Farofa da GKay: influencer recebe a conta. Saiba os números da festa!
- Cidades DF Saúde do DF perde acesso a dados da vacinação após ataque hacker
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.