INTERNET BANKING

Caixa diz que muitos acessos simultâneos provocaram instabilidade no aplicativo

Usuários reclamam — ao longo de toda a semana — de dificuldades para acessar o sistema virtual do banco. Ao Correio, a assessoria de comunicação da Caixa explicou que o problema se deve a um "limitador de acessos simultâneos" e que o banco já trabalha em uma solução

Dia difícil para quem está precisando fazer movimentações bancárias pelos aplicativos dos bancos. Após instabilidade nos serviços virtuais do banco Bradesco, o aplicativo da Caixa também não funciona plenamente, segundo relatos de usuários nas redes sociais nesta sexta-feira (5/3). E detalhe: parece que o problema não é inédito.

O Downdetector, site que monitora a instabilidade e reclamação de internautas nas plataformas virtuais, já registra problemas com o Internet Banking da Caixa desde o começo da semana. O pico de problemas, entretanto, ocorreu nesta sexta, às 12h47 com 1.029 notificações simultâneas.

Os problemas mais relatados foram em relação a operações pelo celular (40%). Mas também teve usuários relatando dificuldades de acesso à conta (31%) e de funcionamento no site da instituição (27%). Os erros “VS-STI”, “VS-OUT”, “VU-OUT”, “timed out” e “5x” foram alguns dos apontados nas redes.

 

Resposta da Caixa

O Correio procurou o banco para entender as razões do problema. Segundo a assessoria de comunicação da Caixa, o Internet Banking sofreu um alto número de acessos ao longo de toda a semana, e que para tentar manter o sistema funcionando, técnicos implementaram um "limitador de acessos simultâneos para o canal celular, de forma a melhorar o atendimento aos clientes".

A Caixa também apontou que os clientes têm outras opções para tentar realizar atividades bancárias por outros meios virtuais e que equipes já estão atuando para ampliar a capacidade de acessos simultâneos no Internet Banking.

Leia o pronunciamento na íntegra:

"A CAIXA informa que o serviço de Internet Banking registrou um alto volume de demandas durante esta semana.

Para mitigar intermitências, foi implementado um limitador de acessos simultâneos para o canal celular, de forma a melhorar o atendimento aos clientes.

Caso o usuário não consiga o acesso de imediato, poderá acessar depois de alguns instantes ou utilizar normalmente os demais canais de atendimento: demais apps, terminais de autoatendimento, unidades lotéricas, correspondentes e agências, para os serviços essenciais.

As equipes estão atuando para ampliar ainda mais a capacidade de acessos simultâneos."