Por Alexandre Brito*, a convite do Correio
Partiu! A partir das 21h, horário de Brasília, os gamers do PC que compraram a versão digital do Cyberpunk 2077 poderão jogar o jogo mais esperado da década. Os gamers dos consoles terão que esperar até a meia-noite. Após inúmeros adiamentos e uma enorme expectativa, a produtora CD Project Red vai, finalmente, dar ao público a oportunidade de vivenciar o que promete ser a experiência mais inovadora e imersiva que um jogo digital pode oferecer, com gráficos espetaculares, história complexa e diversas opções de customização de personagem.
"O lançamento promete roubar incontáveis horas do tempo dos gamers. Pais, amigos, namoradas e namorados: não contem conosco."
Alexandre Brito, gamer brasiliense
Apesar de já ser um sucesso antes mesmo de ser lançado, Cyberpunk 2077 parece não ser o jogo perfeito que muitos imaginavam. A imprensa especializada e gamers influentes que já tiveram a oportunidade de jogar dizem que o game realmente cumpre muitas das promessas que fez, mas, ao menos nesses primeiros dias, a experiência de jogar não vai estar livre de bugs.
Segundo os primeiros reviews, o jogo está repleto de falhas que podem comprometar a experiência inicial do usuário. Alguns afirmam que está em um estado quase que injogável. É óbvio que isso não vai nos impedir de testar, e a CD Project Red garante que muitas dessas falhas serão corrigidas no update de lançamento.
Então, prepare seu estoque de energéticos e lanches e não se esqueça de garantir que seu PC ou console tenha espaço suficiente para o download. Quem joga no PC deve atualizar seus drivers, principalmente o da placa de vídeo. Só vamo!
*Este artigo não necessariamente reflete posição e valores do Correio Braziliense