A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, por unanimidade, acolher o recurso do Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) e derrubou a liminar do ministro Joel Ilan Paciornick. A decisão ameaça a candidatura do senador e candidato pela coligação PSDB-Cidadania e PRTB, Izalci Lucas (PSDB).
O tucano foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) por peculato em junho, por supostamente usar em benefício de seu comitê eleitoral computadores doados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) para programas da Secretaria de Ciência e Tecnologia, quando foi secretário da pasta.
O ministro do STJ, Joel Ilan Paciornick, à época, concedeu liminar suspendendo os efeitos da condenação, permitindo que Izalci fosse candidato. A decisão cabe recurso.
Saiba Mais
- Cidades DF Homem que aplicava golpes em site de vendas no DF é preso no Paraná
- Cidades DF Agente socioeducativo do DF e irmão morrem afogados em Porto de Galinhas
- Cidades DF TRE aceita representações e proíbe propaganda eleitoral de Paulo Octávio
- Cidades DF Homem fica 15 minutos submerso antes de ser resgatado no Lago
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.