Nesta terça-feira (22/10), às 19h15, o Sol entrou em Escorpião, depois do período em Libra. Até o dia 21 de novembro, quando o astro entra em Sagitário, portanto, questões emocionais internas pesam mais, uma vez que o signo que domina os próximos dias é conhecido por ser o mais intenso do zodíaco.
- Leia também: Entenda a simbologia do signo de Escorpião
O signo de Escorpião é regido pelo planeta Plutão, com quem o sol faz quadratura nesta terça. De acordo com a astróloga Mariana Gama, “é uma energia muito intensa que pode nos empurrar para finalizar ciclos que estamos empurrando com a barriga durante muito tempo”.
Como signo de água, Escorpião tem muita relação com o passado e com emoções internas, trazendo reflexão e maior intensidade dos sentimentos não apenas para os escorpianos, mas para todos os signos do zodíaco.
Confira comentários de usuários do X que sentiram a mudança:
Outros internautas, mais inteirados no assunto, dão dicas para quem não entendeu a confusão:
O Sol leva um ano para dar a volta nos doze signos do zodíaco e permanece cerca de 30 dias em cada um. Pessoas nascidas quando o Sol está em determinado signo carregam a influência dele.
- Leia também: Os anjos da guarda de cada signo
Algumas pessoas nascem em dias de virada de signo, como esta terça, em que o Sol saiu de Libra às 19h15 entrou em Escorpião. Nestes casos, portanto, para saber o signo solar exato — ou seja, em que signo o Sol estava quando alguém nasceu —, é preciso saber, além do dia, o horário e o ano de nascimento. A cada ano diferem os horários.