Astrologia

Descubra qual flor representa o seu signo

Florista e astróloga explicam a relação das flores com os signos do zodíaco

Cada flor tem uma essência única, assim como os signos. Existe uma relação direta entre flores, signos e cores, pois eles estão interligados. Conforme a florista Maiara Munholi, a cor e o tipo da planta altera diretamente o nosso psicológico.

“Existem estudos que demonstram que as cores influenciam no dia a dia. Algumas flores despertam, alegram. Existem cores para ambientes internos e externos, e isso interliga com a personalidade de cada signo. Libra e Escorpião são signos mais enérgicos, quentes, se destacam, por exemplo, mais com flores vermelhas. O virginiano e o canceriano são mais metódicos, então se identificam mais com cores e flores mais delicadas, como o girassol”, exemplifica a florista.

A flor perfeita para cada nativo do zodíaco

A astróloga Jéssica Orbolato ajuda nessa missão de escolher a flor perfeita para cada nativo. Ela explica que a vibração das plantas influencia na relação da natureza com os signos. “As flores e os signos têm muita conexão. Os signos só existem porque os nossos ancestrais observavam o ciclo da natureza. Eles observaram que, quando o Sol ingressa na constelação de Áries, iniciava-se a primavera. A astrologia e todo simbolismo de cada signo nasceu por causa da natureza e das estações do ano”, conta a astróloga.

Vibração das flores e desenvolvimento pessoal

Segundo a astróloga Jéssica Orbolato, todos os signos do zodíaco estão presentes no nosso Mapa Astral, permitindo que usemos flores de outros signos no dia a dia. “Precisamos ter essa consciência de não só viver o próprio signo, mas entender que existem comportamentos que preciso refinar na minha vida. Assim, posso trabalhar o desenvolvimento interno junto do conhecimento sobre outros signos relacionado com as vibrações das flores e da natureza. Por exemplo: eu sou leonina e quero trabalhar mais a afetividade, posso comprar margaridas; de Câncer, para enfeitar a mesa do café da manhã”, explica.

A flor que representa cada signo

A seguir, a florista Maiara Munholi e a astróloga Jéssica Orbolato explicam melhor a relação de cada signo com as flores. Confira!

Áries – Gladíolo

O gladíolo tem cores muito vibrantes que combinam com a energia de Áries (Imagem: Andrew Fletcher | Shutterstock)

Áries pertence ao elemento Fogo. O primeiro signo do zodíaco dá início à primavera, no hemisfério norte. Por isso, os nativos são os vencedores. Tem muita força de vontade, por isso que o gladíolo combina com o ariano. A flor tem cores muito vibrantes, o fogo pela vida e a ardência por viver. Na alquimia, o signo também tem bastante conexão com a arruda, que proporciona limpeza e força.

Touro – Lírio

O lírio cor-de-rosa representa muito bem os taurinos (Imagem: Uvamen | Shutterstock)

Touro traz conexão com a Terra, por isso, tem ligação com os cinco sentidos. O lírio tem a fragrância marcante e a textura que traz o tato do signo, principalmente a flor cor-de-rosa, que representa muito bem os taurinos. Na alquimia, o taurino tem conexão com o alecrim, que ativa o vínculo com o chakra cardíaco.

Gêmeos – Girassol

O girassol representa a diversão e a alegria, características que se conectam com Gêmeos (Imagem: Pablesku | Shutterstock)

Gêmeos pertence ao elemento Ar. Expansivo e divertido, não costuma se apegar a nada. Ele tem curiosidade e desejo em aprender e ensinar. O girassol é uma flor que busca muito a luz do sol, que é um astro que representa a diversão e a alegria, características que se conectam com Gêmeos. Na alquimia, o signo tem conexão com a hortênsia, porque essa flor trabalha os chakras mentais e traz equilíbrio.

Câncer – Margaridas

A pureza da margarida desperta a forte conexão emocional dos cancerianos (Imagem: AylinGuneyiPhotograpy | Shutterstock)

Câncer, o quarto signo do zodíaco, está ligado ao elemento Água, à memória e à afetividade. A margarida, uma flor delicada, reflete essas características. Sua pureza desperta a forte conexão emocional dos cancerianos. Na alquimia, a margarida é considerada um bálsamo, pois ajuda a liberar emoções retidas de maneira suave e equilibrada.

Leão – Peônia

A peônia é uma flor de imponente, assim como os leoninos (Imagem: Klymenko Mariia | Shutterstock)

Leão pertence ao elemento Fogo. Por isso, é um signo marcante, vibrante e mandão. Ele é regido pelo Sol e tudo gira em torno dele, por isso, os leoninos têm essa fama de egocentrismo. A peônia é uma flor de imponência assim como um rei e uma rainha. Na alquimia, a flor é o girassol, que tem relação direta com a estrela maior.

Virgem – Lisianthus

As pessoas de Virgem são delicadas, assim como a flor lisianthus (Imagem: nuwatphoto | Shutterstock)

Virgem pertence ao elemento Terra e se conecta muito com a natureza. É o único signo do zodíaco representado por uma mulher. Tem muita resiliência e cuidado com os detalhes. As pessoas de Virgem são delicadas, assim como a flor lisianthus, que traz delicadeza muito forte. Na alquimia, a flor representa a primavera.

Libra – Pinóquio

O pinóquio é uma flor colorida e vibrante que reflete o espírito de Libra (Imagem: pryzmat | Shutterstock)

Libra pertence ao elemento Ar e demonstra grande preocupação com os outros. Librianos são líderes naturais, mas a insegurança em relação à opinião alheia pode dificultar a tomada de decisões. O pinóquio, uma flor colorida e vibrante, reflete o espírito de Libra, já que, no Hemisfério Sul, este signo marca o início da primavera, trazendo alegria e socialização. Na alquimia, Libra se associa à alfazema ou lavanda, flores que promovem reflexão e calma.

Escorpião – Gloriosa

A gloriosa reflete a energia intensa dos escorpianos (Imagem: Tracy Immordino | Shutterstock)

Escorpião pertence ao elemento Água. O escorpiano é misterioso, intenso e aparenta ser uma fortaleza. Sente intensamente e guarda tudo dentro de si, o que pode torná-lo desconfiado, magoado e reativo. A gloriosa, com seu nome sugestivo, cor vibrante e formato misterioso, reflete perfeitamente essa energia. Na alquimia, Escorpião se conecta com a margarida, uma flor que ajuda a conduzir e equilibrar suas poderosas emoções.

Sagitário – Gérberas

A flor gérbera traz a vibração divertida e sincera dos sagitarianos (Imagem: Luca love photo | Shutterstock)

Sagitário pertence ao elemento Fogo. É divertido e alto astral, mas sempre se considera o dono da verdade e da honestidade. As gérberas trazem essa vibração com a cor e alegria. Os sagitarianos querem aproveitar a vida e as experiências, por isso a flor é aberta para viver e experimentar. Na alquimia, ele tem conexão com o gerânio, flor que ativa bastante as forças vitais.

Capricórnio – Orquídea

A orquídea engradece o local, assim como os capricornianos (Imagem: Roman Bjuty | Shutterstock)

Capricórnio pertence ao elemento Terra. Metódico e detalhista, o capricorniano se preocupa muito com a vida financeira e a estabilidade. É regido por Saturno, então pensa muito no tempo e administra bem a vida. A orquídea engrandece o local, assim como os capricornianos. Na alquimia, o signo tem conexão com a rosa, pois abre bastante o coração.

Aquário – Astromélia

A astromélia simboliza a autenticidade dos aquarianos (Imagem: Multipedia | Shutterstock)

Aquário pertence ao elemento Ar. O aquariano é repleto de ideias criativas, sempre ousado e inovador. No entanto, costumam ser mais reservados e não interagem socialmente com frequência. Eles se dedicam a refletir sobre como podem contribuir para a vida das pessoas. A astromélia, com sua combinação de cores, simboliza a autenticidade do signo. Na alquimia, Aquário se conecta à orquídea, que estimula intensamente o chakra coronário.

Peixes – Flor de lótus

A flor de lótus, assim como os piscianos, representa a espiritualidade (Imagem: Marc Andreu | Shutterstock)

Peixes pertence ao elemento Água, por isso traz sensibilidade e amorosidade. O pisciano ama o mundo e as pessoas. É esponja e absorve muito a energia dos lugares. Piscianos também são muito espirituais. A flor de lótus nasce no lodo, onde acreditamos que nada vai dar certo, nasce uma flor linda. Na alquimia, a flor também é lótus, que ajuda a responder com dignidade todas as ações humanas.

Por Beatriz Plaça

Mais Lidas