A partir deste domingo (1º/9) Urano entra em retrogradação e permanecerá assim por cinco meses, ou seja, permanecerá retrógrado até 30 de janeiro de 2025. Segundo especialistas, esse período pode parecer desafiador, bem como um momento de autoconhecimento.
O portal Personare explica que esse trânsito pode estimular o enfrentamento de obstáculos e também gerar ânimo para mudar aquilo que precisa. Ele também afirma que, pelo fato de Urano estar ligado a liberdade e a independência, durante esse evento podem surgir questionamentos ligados à normas e convenções socialmente estabelecidas. O fenômeno ocorre anualmente.
O fato de Urano estar, desde 2018, no signo de Touro, onde seguirá até 2026, durante esse percurso de trânsito inverso, a disputa entre o tradicional e o inovador ganhará notoriedade, uma vez que com Urano retrógrado em Touro, o campo das descobertas e invenções parece desacelerar. Em contrapartida, companhias elétricas, movimentos sociais e iniciativas inovadoras voltadas para a redistribuição de renda (e de terras) podem se destacar.
Recomanda-se que haja uma diminuição do ritmo em coisas relacionadas à inovação, mudanças súbitas, liberdade, rebelião e progresso, pois são assuntos em que Urano está relacionado. “Quando está retrógrado, esses temas podem ser internalizados e revisitados, levando a reflexões e ajustes internos”, afirma o site.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br