PETS

8 raças de cachorro que costumam ser teimosas 

Veja aspectos que contribuem para essa característica na personalidade desses animais

Existem diversas raças de cachorro no mundo. Algumas delas, inclusive, se destacam particularmente por traços específicos de personalidade, como a teimosia. Essa característica pode tornar o treinamento um desafio, exigindo paciência e consistência dos tutores. No entanto, isso também é um reflexo da inteligência e independência desses cães, o que os torna companheiros fascinantes. 

A seguir, conheça 8 raças de cachorro que costumam ser teimosas! 

1. Beagle 

O cachorro da raça Beagle é curioso e tem forte instinto de caça (Imagem: New Africa | Shutterstock)

O beagle é um cachorro originário da Inglaterra. Ele tem tamanho médio, corpo robusto, orelhas longas e caídas, olhos grandes e expressivos. É uma raça curiosa e com um forte instinto de caça. A teimosia dele pode ser atribuída à sua natureza independente e ao forte olfato, que muitas vezes o leva a seguir cheiros e ignorar comandos. 

2. Buldogue inglês 

O buldogue inglês é tranquilo e um pouco teimoso (Imagem: Willy Mobilo | Shutterstock)

O buldogue inglês é outro cachorro originário da Inglaterra. Ele tem corpo pequeno e musculoso, focinho achatado, rugas no rosto, orelhas pequenas e caídas. É um animal tranquilo, corajoso e um pouco teimoso, principalmente para obedecer a comandos ou fazer exercícios. 

3. Dachshund 

A teimosia do cachorro da raça dachshund é resultado de sua determinação (Imagem: Olexandr Andreiko | Shutterstock)

O famoso salsicha é originário da Alemanha. Ele tem corpo comprido e pernas curtas, orelhas longas e caídas. Costuma ser um cachorro corajoso e enérgico. Sua teimosia, no entanto, é resultado da determinação em seguir seus próprios instintos de caça, frequentemente ignorando comandos. 

4. Chihuahua 

O chihuahua, apesar de pequeno, é corajoso e independente (Imagem: Evgeniia Shikhaleev | Shutterstock)

Originário do México, o chihuahua é um cachorro pequeno com orelhas grandes e eretas. Apesar do tamanho, é uma raça alerta e corajosa. A teimosia muitas vezes se manifesta como uma atitude desafiadora e independente. 

5. Shih tzu 

O shih tzu costuma ser amigável, mas relutante em obedecer a comandos (Imagem: Eli S | Shutterstock)

Originário do Tibete, o shih tzu é um cachorro pequeno com focinho curto, pelagem longa e densa. Orelhas caídas e olhos grandes e escuros. É uma raça que costuma ser amigável e afetuosa. A sua teimosia, no entanto, pode se manifestar na relutância em seguir comandos, especialmente se não tem um benefício imediato. 

6. Jack russell terrier 

O jack russell terrier é enérgico e tende a seguir os instintos (Imagem: | Shutterstock)

O jack russell terrier é um cachorro originário da Inglaterra. Ele é pequeno e musculoso. Tem a pelagem lisa ou áspera, predominantemente branca com marcas pretas ou marrons. É uma raça enérgica, inteligente e muito teimosa, resultado da sua independência e tendência a seguir seus próprios instintos de caça. 

7. Scottish terrier 

O cachorro da raça scottish terrier é corajoso e teimoso (Imagem: Anna Tkach | Shutterstock)

O scottish terrier é um cachorro originário da Escócia. Ele é pequeno, com corpo robusto, pernas curtas, pelagem dura e densa. É uma raça que tende a ser corajosa e teimosa, devido à sua determinação em fazer as coisas à sua maneira. 

8. Afghan hound

O afghan hound é um cachorro leal e independente (Imagem: David Raihelgauz | Shutterstock)

Originário do Afeganistão, o afghan hound é um cachorro grande com corpo elegante, pelagem longa e sedosa, focinho alongado. É um animal autoconfiante e leal ao tutor. A teimosia, no entanto, pode ser atribuída à sua natureza independente. 

Mais Lidas