GASTRONOMIA

Baco Pizzaria tem a 17ª melhor pizza da América Latina, indica premiação

O ranking foi realizado por jurados anônimos, que não trabalham com gastronomia e pagaram pela comida consumida

O chef viajou ao Rio de Janeiro para receber o prêmio da noite desta quarta-feira (17/4) -  (crédito: Material cedido ao Correio)
O chef viajou ao Rio de Janeiro para receber o prêmio da noite desta quarta-feira (17/4) - (crédito: Material cedido ao Correio)

Gil Guimarães, economista, chef e padeiro mineiro que trabalha há quase 25 anos em Brasília, foi considerado o dono da 17ª melhor pizza da América Latina, de acordo com o prêmio 50 Top Pizza, criado na Itália em 2017. Este é o primeiro ano em que o concurso realiza uma edição especial na América Latina.

A Baco Pizzaria foi considerada a dona da 17ª melhor pizza da América Latina, de acordo com o prêmio 50 Top Pizza. Criado na Itália em 2017, o concurso realizou neste ano a primeira edição voltada para a América Latina.

 "Esse prêmio é o reconhecimento do trabalho que temos feito há 25 anos para entregar pizza napolitana da melhor qualidade", afirma Gil Guimarães, da Baco Pizzaria. O chef viajou ao Rio de Janeiro para receber o prêmio da noite desta quarta-feira (17/4).

O ranking foi realizado por jurados anônimos, que não trabalham com gastronomia e pagaram pela comida consumida. O concurso leva em consideração, além da qualidade da pizza, o ambiente, a carta de vinhos e até a gestão da fila de espera.

Além da Baco, mais uma pizzaria de Brasília figura na lista. A Vinny's Pizzeria aparece em 33º lugar. 

Baco Pizzaria

A Baco Pizzaria foi fundada por Guimarães em 1999, quando era apenas uma banca. No ano seguinte, abriu uma unidade na Asa Norte e, em 2003, na Asa Sul.

Em março, a Baco completou 25 anos, em meio aos preparativos para abrir uma nova unidade, agora em Lisboa. A celebração ainda reuniu um novo cardápio, com objetivo de mostrar a diversidade da gastronomia brasileira com base na pizza napolitana. "Temos sabores sertanejos da Amazônia, do cerrado e do sul do país. Embora diferentes, todos guardam identidade com a proposta que desenvolvemos na Baco", completa Gil.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 17/04/2024 22:33 / atualizado em 18/04/2024 14:55
x