A Itália é um país repleto de belezas naturais, histórias fascinantes e uma gastronomia de dar água na boca. Com suas paisagens de tirar o fôlego, cidades charmosas e uma cultura rica e diversificada, é um destino que promete encantar a todos os visitantes. Por isso, confira quatro destinos incríveis que você não pode deixar de conhecer na sua próxima viagem à Itália!
1. Sicília
É a maior ilha do Mar Mediterrâneo, localizada no Sul da Itália, entre os continentes da Europa e África. Rica em cultura e gastronomia, a Sicília tem vilarejos charmosos, belas praias e um vulcão ativo: o Etna. Há várias ilhas menores ao redor da principal que valem a visita, como Lampedusa, Favignana e Levanzo.
2. Taormina
Conhecida como a Pérola do Mar Jônico, está situada no Monte Tauro. A cidade é charmosa, florida e com ruas estreitas. O visual do mar e do vulcão Etna é incrível! Não deixe de fazer o passeio de barco em Isola Bella, conhecer a igrejinha de Madonna della Rocca e jantar no charmoso vilarejo vizinho de Castelmola. Para fechar a viagem com chave de ouro, se hospede no Villa Carlota.
3. Lampedusa
É uma ilha pequena e paradisíaca situada entre a costa da Sicília e da África. Sua praia mais famosa, a Spiaggia dei Conigli, foi eleita pelos leitores do site Tripadvisor como a mais bonita da Europa. O local foi escolhido pelas tartarugas para desova no período de junho a agosto.
4. Favignana
Uma ilha da costa siciliana que faz parte do arquipélago Egadi, juntamente a Levanzo e Marettimo. Para chegar lá, basta pegar um ferry no porto de Trapani na Sicília. Ela é bem pequena e charmosa. O principal meio de transporte utilizado é a bicicleta. Em apenas 10 minutos de ferry, chega-se na encantadora Levanzo, que mais parece uma ilha grega perdida na Itália.
Por Fabiane Gama – revista Qual Viagem
Carioca, taurina, viajante desde os 2 anos, advogada e, nas horas vagas, produtora de conteúdo de viagem.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br