Começa nesta sexta-feira (1/9) a 31ª edição da CasaCor Brasília. Com o tema Corpo & Morada, a mostra de arquitetura e decoração apresenta 49 ambientes projetados por 82 profissionais, entre arquitetos, designers de interiores e paisagistas. O evento segue para visitação até 5 de novembro, na Arena BRB Mané Garrincha.
Com a casa como uma extensão da própria identidade, a mostra oferece aos visitantes um novo masterplan, permitindo explorar de maneira única os dois andares da exposição. Essa configuração proporciona vistas únicas do Eixo Monumental e da Torre de TV, cartões-postais de Brasília.
“Mais que uma mostra, a CasCor transcende o universo de morar em um ambiente de conexão de pessoas e celebração do bem-viver. Proporcionamos uma plataforma única de experiência ao visitante que busca inspirações para projetos arquitetônicos e de design que dialoguem com o momento atual em que se pede regeneração, após anos pandêmicos”, afirmam as organizadoras do evento, Eliane Martins, Sheila Podestá e Moema Leão.
No piso térreo, os visitantes podem explorar 11 espaços, incluindo lojas, uma brinquedoteca e um bar, que oferece vista para o campo de futebol da arena. No segundo pavimento, entre as colunas imponentes, encontram-se a praça e uma área gourmet, abrigando o restaurante New, com um menu assinado pelo renomado chef Dudu Camargo, além de outras atrações.
A CasaCor Brasília 2023 traz tendências como a estética minimalista; o uso de base vinílica em pisos e paredes; o emprego de materiais naturais, como pedras e madeiras; as estruturas pré-moldadas e o design biofílico, que promove a conexão com a natureza.
O elenco inclui arquitetos como Walléria Teixeira e Ney Lima, com 26 anos de participação na mostra, e o escritório Alf Arquitetura, com 28 edições. Nomes como Leo Romano, Larissa Dias e Cybele Barbosa também estão presentes, enquanto Matheus Seco, Henrique Coutinho e Daniel Mangabeira retornam, após 13 anos.
Além disso, a CasaCor Brasília enfatiza a sustentabilidade. A mostra adota uma política de gestão de resíduos sólidos, reciclando plástico, papel, papelão e outros materiais utilizados durante o evento. A madeira é transformada em biomassa, e os resíduos da construção civil são gerenciados de forma correta, em conformidade com as diretrizes ambientais.
Saiba Mais
-
Revista do Correio Uma noite sem dormir pode deixar as pessoas mais frágeis emocionalmente
-
Revista do Correio Receitas de família: Amanda Labecca segue voo solo e abre cafeteria
-
Revista do Correio Celebridades candangas fazem sucesso nas redes sociais
-
Revista do Correio Sintonizada com a carreira
-
Revista do Correio Painel ripado: a versatilidade por trás do revestimento em madeira
-
Revista do Correio Linfomas: desvendando mistérios e avançando na luta do sistema imunológico
Serviço
Data: de 1º de setembro a 5 de novembro de 2023
Special Sale: 4 e 5 de novembro
Onde: Arena BRB Mané Garrincha - Piso 2. Acesso pelo portão J/7
Visitação: De terça a sexta-feira, das 15h às 22h. Sábados e feriados, das 12h às 22h. Domingo, das 12h às 21h.
Ingressos: R$ 90 (inteira) e R$ 45 (meia para estudante, professor, PCD, pessoas com autismo e com 60 anos ou mais mediante documento). Crianças até 12 anos não pagam. Obrigatória a apresentação da carteirinha/comprovação/documento de identidade.
Classificação: livre
Acessibilidade: a mostra é acessível em toda a sua extensão
Informações: este não é um evento Pet Friendly (exceção para cães-guia). A equipe estará em toda a mostra para auxílio. Não é autorizado o uso de equipamentos profissionais como, tripé, luz e acessórios para captação de imagem/foto/vídeo durante a visitação do público.
Mais informações:
www.casacor.com.br/mostras/brasilia
@casacor_brasília