O veterinário Andrew Jones chamou atenção para um perigo potencialmente fatal ao brincar com cães usando água da mangueira, como mostrado em um vídeo no TikTok.
A causa dessa fatalidade seria a intoxicação devido à hidratação excessiva. No vídeo, um cachorro é visto engolindo rapidamente muita água da mangueira enquanto o dono rega as plantas. Jones explica que essa atividade pode causar inchaço cerebral, convulsões, coma e até morte em decorrência da intoxicação por água.
Saiba Mais
O especialista esclarece que a água é absorvida rapidamente pelo animal ao borrifar a mangueira em seu rosto, causando um desequilíbrio de eletrólitos no corpo e uma reação tóxica.
Em entrevista ao portal The Sun, um representante da clínica britânica The Wildest mencionou os sintomas de intoxicação por água em cães, como falta de coordenação, salivação excessiva, náusea, letargia, inchaço, vômito, pupilas dilatadas e olhos vidrados. Sintomas avançados incluem dificuldade para respirar, colapso, perda de consciência e convulsões. Caso o cão apresente algum desses sinais, é imprescindível levá-lo a um veterinário imediatamente.
Saiba Mais
- Mundo A busca da polícia em represa 16 anos após desaparecimento de Madeleine McCann
- Economia Golpe do falso empréstimo: saiba como reconhecer uma fraude
- Cidades DF Polícia dos EUA libera corpos de casal de Brasília morto na Califórnia
- Política Deputados repudiam racismo contra Vini Jr.: "Que não haja impunidade"
- Política Pacheco reúne Haddad, Cajado, Lira e Campos Neto para discutir arcabouço
- Mundo Bactéria rara em colírios causa cegueira, remoção de olhos e mortes nos EUA
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.