Covid-19

'Cedo para cravar', diz Ibaneis sobre reduzir faixa etária da 4ª dose no DF

Governador chegou a anunciar que reduziria de 35 para 30 anos o público apto a receber a quarta dose do imunizante contra a covid-19, mas disse que tudo dependerá da quantidade de doses a ser recebida

O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou, ao Correio, que “é cedo para cravar” a redução da faixa etária da aplicação da quarta dose da vacina contra covid-19 no Distrito Federal a partir da próxima semana. Tudo depende de quantas doses o Ministério da Saúde repassará à capital federal. O chefe do Executivo local chegou a anunciar a redução da faixa etária em agenda de campanha, hoje (23/9) de manhã, mas a assessoria do candidato à reeleição refutou a declaração.

Esse, porém, é o desejo de Ibaneis e da secretária de Saúde, Lucilene Florêncio. O governador deve tratar sobre o tema ainda nesta sexta-feira (23/9). Hoje, a aplicação da quarta dose no DF está restrita ao público de 35 anos ou mais. A redução seria para a faixa etária de 30. A última redução para ampliar o grupo apto a receber o reforço foi em 1º de julho.

Saiba Mais

Na próxima semana, deverão desembarcar no Aeroporto de Brasília 14,5mil novas doses de Coronavac infantil. Não há previsão, porém, de chagada de imunizantes para adultos.

*Estagiário sob a supervisão de Sibele Negromonte