Subversiva, aquela que se opõe às normas, que se comporta com intuito de perturbar, agitar, tumultuar e transformar. Uma mulher forte e com opiniões contrárias a do grupo dominante, pronta para revolucionar o sistema. Seria essa característica que levaria as mulheres à libertação? Essa e outras questões serão abordadas pela filosofa e escritora feminista francesa Gisèle Szczygiel, neste domingo (18/9), no Gentil Café & Prosa, na Asa Sul.
Na ocasião, Gisèle lançará o livro Círculo das Subversivas e conversará com mulheres que não aceitam as normas impostas pelo patriarcado e lutam cotidianamente pela igualdade de gênero. Durante o brunch, integrantes do clube das mulheres subversivas poderão ouvir as palavras regadas de poesia da francesa, que serão traduzidas ao vivo.
Gisèle Szczygiel é professora de filosofia no Instituto Nacional do Serviço Público da França e mostra que a subversão é o caminho para recuperar a humanidade das mulheres. Essas, que segundo ela, ainda são expostas a situações sexistas e sofrem obstáculos para realizar sonhos pessoais e projetos profissionais.
Saiba Mais
Autora de diversas obras, Gisèle é doutora em filosofia política pela Universidade de Toulouse II, na França, e pós-doutora em sociologia e em ética aplicada pela Universidade de Montreal, no Canadá.
Serviço
Encontro com Gisèle Szczygiel
Quando: domingo (18/9), às 10h
Onde: no Gentil Café & Prosa, na 410 Suç
*Estagiária sob a supervisão de Sibele Negromonte
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.