Materiais pesados e modelagens superjustas marcaram as passarelas da semana de moda de Nova York, que aconteceu na última semana. Grifes como Chloé, Coach e Givenchy apresentaram jaquetas e coletes em couro e muitas botas. Por vezes, foi possível observar o estilo motoqueiro mesclado à onda fetichista, que, de vez em quando, volta a ser tendência — muito látex, bondage e corsets.
Devido ao impacto visual, é provável que o look precise ser adaptado para se encaixar no dia a dia. Mauricio Sepulveda, diretor criativo da Urban Helmets, marca de roupas e acessórios, sugere apostar em calças com aspecto emborrachado ou associar o jeans tradicional a itens em couro, como uma bota, uma camiseta com tecido que imita camurça ou uma jaqueta pesada.
Acredite, o evento nova-iorquino trouxe propostas para o Verão 2023. Mas só de pensar em usar um look pesado em temperaturas altas já dá calor, não é? Para a realidade brasileira, nem se fala. Por isso, Maurício lembra do corta-vento como opção versátil e que pode substituir a tradicional jaqueta de couro. Deixar as pernas de fora, com bermudas e vestidos, ou dispensar mangas, com coletes, também ajuda a equilibrar a temperatura.
O couro é curinga
A consultora de moda Camile Stefano (@estilo_camilestefano) garante que o couro vem com tudo no próximo verão. Material atemporal, as peças no tecido são consideradas eternas, tanto pela durabilidade quanto pelo valor, e promete estar ainda mais presente nas vitrines e passarelas.
Saiba Mais
- Revista do Correio Dicas para montar e organizar closet e sapateiras em pequenos espaços
- Revista do Correio Estilista usa a experiência enquanto pessoa autista para criar coleção
- Revista do Correio Para arrasar: luxo, glamour e brilho na busca pelo look de festa ideal
- Revista do Correio Empresário investe na venda de açaí sem açúcar nem xarope de guaraná
- Revista do Correio Você não é velha demais! Mulheres rebatem a velhofobia e realizam sonhos
Fugindo do color block, o couro preto é protagonista junto com o mini, que seguem fortes. As minissaias, minivestidos, croppeds e corsets vão permitir que as pessoas explorem o seu lado mais sexy e ousado, com bastante pele à mostra.
"Quando pensamos em couro, a sensualidade e o poder feminino vem à mente. Valorizando o empoderamento feminino e buscando ressaltar a feminilidade, depois de passar tanto tempo em looks confortáveis, o couro vai ser sucesso", acrescenta a consultora.
Quem quiser entrar na tendência, mas não se enxerga em um vestido preto justo e curto, pode apostar nos acessórios, como botas, chokers, body chains e harness em couro. Trazendo um toque fetichista, eles podem ajudar a compor uma produção bem sensual ou dar apenas uma pitada sexy em um look casual, com calça jeans e camiseta.
"A dica é pensar na ideia que você quer transmitir, e escolher as peças a partir dessa intenção. O couro, por si só, já tem esse lado do fetiche, então vai chamar atenção", completa Camille.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.