Nesta semana, estreou no cinema um filme incrível. Predestinado conta a historia de José Arigó, um mineiro da cidade de Congonhas que, desde pequeno, sentiu o chamado para uma vida a serviço dos mais necessitados.
O filme, que mostra a sequencia de curas realizadas pelo médico alemão Dr. Fritz pelas mãos de Zé Arigó, já é interessante para quem conhecia a história e, mais ainda, para os jovens! Uma chance excepcional de saber sobre um assunto que nos anos 1950/1960 trouxe muita polêmica, principalmente por falta de informações verídicas.
Para o movimento espírita, uma grande chance de mostrar relatos mediúnicos importantes e trazer a público a discussão sobre o tema.
O intérprete de Chico Xavier, João Signorelli, que participa de uma das cenas mais emocionantes do longa ressalta a relevância de esse tema ser abordado exatamente agora: "Vivemos uma pandemia, guerra na Ucrânia, precisamos de esperança e consolo, e esta obra nos traz isso: amor e fé".
José Pedro de Freitas, o Arigó, é interpretado por Danton Mello, e Juliana Paes interpreta Arlete, esposa do médium, que esteve ao lado do marido quando ele aceitou seu destino e se tornou uma esperança de cura para milhares de pessoas.
O longa tem um elenco brilhante — Marcos Caruso, Alexandre Borges, Marco Ricca, Cássio Gabus Mendes, James Faulkner. E João Signorelli, como Chico Xavier, dá um show! A roteirista Jaqueline Vargas pesquisou extensamente com fontes diretas e muitos livros, sendo um dos principais Arigó e o Espírito do Dr. Fritz, escrito pelo jornalista e escritor americano John G. Fuller, para ajudá-la a construir o roteiro original do filme. A obra literária, lançamento da Editora Pensamento, acompanha a estreia do filme nos cinemas.
Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz está nos cinemas e merece ser visto por todos aqueles que querem conhecer um pouco mais sobre este personagem que se tornou uma lenda. Recomendo!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.