MOBILIDADE

ONG Rodas da Paz promove atividades em homenagem ao Dia do Ciclista

Haverá programação especial na sexta-feira (19/8) e no domingo (21/8). Objetivo é também conscientizar sobre segurança no trânsito

Giovanna Fischborn
postado em 18/08/2022 18:53 / atualizado em 18/08/2022 19:16
 (crédito: Reprodução/Rodas da Paz)
(crédito: Reprodução/Rodas da Paz)

Desde 2017, 19 de agosto é considerado o Dia Nacional do Ciclista. Em homenagem a quem pedala, a ONG Rodas da Paz promove atividades especiais nesta sexta-feira (19/8) e no domingo (21/8).

A entrega de bikes abre as comemorações. Depois, tem bicicletada — o ponto de encerramento será na 506 Sul, no Infinu. Por lá, a festa vai até mais tarde com DJ Maiê e Forró Maracutaia, uma parceria entre a Infinu (@infinubsb) e a Rodas da Paz (@rodasdapaz@bicicletada.df).

Confira a programação completa:

Sexta-feira (19/8)

Horário: 8h
Local: Praça 21 de Abril, na Entrequadra 707/708 Sul, às margens da W3 Sul
Atividade: entrega de bikes do projeto Doe Bicicletas para a Cáritas para o Instituto de Migrações e Direitos Humanos e para o Serviço de Acolhimento Institucional da Criança e do Adolescente do Recanto das Emas (Saica), com apoio da Rede Solidária Anjos do Amanhã.

Horário: 19h
Local: Museu Nacional
Atividade: Concentração da bicicletada em homenagem ao Dia Nacional do Ciclista. Trajeto a definir. O ponto de encerramento será na Infinu (506 Sul, via W3 Sul).

Horário: 20h
Local: Infinu 506 Sul – CRS 506 Bloco A Loja 67, às margens da W3 Sul
Atividade: festa com forró com a DJ Maiê e Forró Maracutaia. Distribuição de spoke cards (cartão colocado nos raios de uma roda de bicicleta) para quem vier pedalando.

Domingo (21/8)

Horário: 10h
Local: Praça do Ciclista, no Eixão, ao lado da placa que indica a 213/214 Sul, onde fica a bicicleta branca de Pedro Davison, luta que deu origem ao Dia Nacional do Ciclista.
Atividade: café da manhã aberto ao público e, a partir das 11h, show de música do Quarteto Rodas da Paz.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação