Estamos naquela época brasiliense em que os casacos saem do armário e as botas fazem sucesso nas festas juninas, julinas e até agostinas. E as saias e vestidos? Para os que não sentem muito frio nas pernas, tudo certo. Mas e as mais friorentas?
Segundo as consultoras de imagem, estilo e cores da Trestilo (@trestilo.consultoria), Fabíola Basílio, Patrícia Coutinho e Patrícia Magalhães, as "meias" estão "inteiras" nesse inverno e são a solução perfeita para transformar qualquer look em uma produção invernal.
Um vestido leve pode ser transformado com uma jaqueta, uma meia-calça grossa e um coturno, por exemplo. E são várias as formas de combinar meias-calças, meias 3/4, 5/8 e 7/8 e de todos os tipos de fio, cor e estampa.
Saiba Mais
Usadas com minissaias e bermudas, além de aquecer as pernas, podem transformar qualquer short jeans básico em uma roupa mais elegante e sofisticada. Uma bota de salto e um casaco mais ajustado completam o look.Patrícia Coutinho lembra que nos anos 1990, as meias-calças eram hits e, depois de um período deixadas de lado, estão fazendo um retorno triunfal como uma das grandes tendências do inverno 2022. Nas passarelas de Milão, elas fizeram sucesso na coleção de inverno de grandes marcas, como a Versace.
A consultora de imagem, estilo e cor, ensina que, além de um acessório fashion, as meias podem ajudar a engrossar ou afinar as pernas, a depender da cor e da espessura. Em tons mais claros, elas dão a impressão de coxas e panturrilhas mais grossas. Já as mais escuras proporcionam um efeito contrário.
Fabíola acrescenta que as meias também podem ajudar a alongar a silhueta. "Quanto mais continuidade na cor, mais alta você parecerá, isto é, sapato, meia e roupa, todos da mesma cor", ensina.
Um dos itens que colocou a meia-calça no radar das novas gerações é a queridinha dos sites de compras. Por dentro, ela é de lã e, por fora, imita, à perfeição, uma meia-calça fio 15, a mais fina. Assim, é possível ter o visual de uma meia fina, com o conforto de uma peça de lã.