No universo da beleza, sempre surge alguma novidade que vira febre nas prateleiras. Mesmo os velhos conhecidos de algumas pessoas podem ser inéditos para outras e, dentro de uma grande variedade de produtos e formatos, é possível escolher seus preferidos.
Comuns na maquiagem, principalmente em bases e corretivos, os bastões começaram a fazer sucesso na skincare. Alguns itens em creme, gel ou sérum, normalmente em frascos e aplicados com as mãos ou espátulas, ficam um pouco mais consistentes e simples de usar.
Saiba Mais
Uma das principais qualidades dos sticks, como também são chamados, é a praticidade. Quem quer manter uma rotina de skincare e de make básica toda manhã, mas não tem muito tempo disponível, pode apostar no formato.
A dermatologista Vanessa Perusso, da Ricca, acrescenta a precisão e a economia como vantagens dos bastões. Ao usar o stick diretamente no rosto, evitamos o excesso de produto que costuma ficar em aplicadores, pincéis ou nas mãos.
A categoria "touch free" também facilita na hora de montar a necessaire. São mais compactos e o risco de o frasco abrir e fazer uma bagunça na bolsa é menor. Essas características deixam os sticks cada dia mais populares. Investindo em diferentes marcas, é possível ter a rotina de skincare e de make completa com produtos em bastão — desde o protetor solar até o iluminador.
Separamos alguns dos produtos em sticks que podem ser os novos queridinhos da sua rotina de beleza.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Representante do Lago Sul vence o Miss Brasília 22 e vai para o nacional
- Diversão e Arte Festival de Veneza dará prêmio pelo conjunto da obra de Catherine Deneuve
- Ciência e Saúde Tanquinho? Estudo indica o tipo de corpo masculino preferido das mulheres
- Cidades DF Mulher vai a salão no Cruzeiro, se recusa a pagar e agride funcionárias
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.