Pode estar fazendo frio ou calor, quem é que não gosta de manter as bebidas na temperatura em que prefere consumi-las? Um chá, um café ou um capuccino que permanece aquecido durante algumas horas enquanto você curte lendo um livro, ou a água e o suco geladinhos que acompanham em passeios no lago ou de bike?
O conceito de copos térmicos não é novidade, mas novas tecnologias elevaram os recipientes a um nível mais alto. Garrafas, canecas, copos grandes ou pequenos e até mesmo modelos com infusores para chá tomaram conta do mercado. O período pelo qual os produtos mantém as bebidas quentes ou frias varia entre marcas, materiais e propostas. Mas alguns chegam a garantir 12 horas de qualidade e estabilidade na temperatura e até 20 horas com a adição de gelo.
Entre as vantagens dos recipientes térmicos, não somente a praticidade se destaca, mas também a possibilidade de diminuir o consumo de embalagens descartáveis. Em uma análise feita pelo Mercado Livre na América Latina, entre abril de 2020 e março de 2021 foi registrado aumento de 122% no número de compradores adquirindo produtos que diminuem o impacto no meio ambiente.
Carregando seu copo ou garrafa para onde for, você descarta menos lixo, mantém-se mais seguro em termos de contaminação por usar recipientes compartilhados e fica estiloso a depender do modelo escolhido.
As opções, as cores, os formatos, os valores e as propostas são inúmeras e você pode escolher a que melhor se adequa à sua rotina e ao seu bolso. Confira algumas sugestões da Revista.