Com o ano começando e as lojas e
shoppings aproveitando para fazer liquidações e saldões, a vontade de comprar todos os itens da lista de desejos só aumenta! Mas, assim como em época de black friday, é importante tomar alguns cuidados para não se endividar e não cair em falsas promoções.
Consultora de moda e imagem do Shopping Iguatemi Brasília, Renata Cotrim explica que os preços mais baixos nos deixam tentados a comprar diversos itens, mas é importante avaliar se aquela compra realmente valerá a pena.
E a dica vale para tudo, roupas, sapatos, itens de decoração e gadgets. É importante fazer pesquisas de preços e não comprar algo que não precisa ou realmente quer somente pelo valor.
Mas além de recomendar prudência, nós também estamos aqui para mostrar algumas liquidações dos shoppings da cidade! Até o fim de janeiro, é possível aproveitar a Promo Lovers do Iguatemi Brasília, que traz itens com até 50% de desconto, o Saldão de Verão do Boulevard Shopping e até mesmo a Liquidecora do Casapark, que vai até o dia 20 de fevereiro.
Dicas de Renata Cotrim
Comece com uma imersão no seu guarda-roupa, analisando, dentro do seu estilo, o que você tem, precisa e está faltando para complementar seus looks.
Após esta análise, algumas perguntas também poderão te ajudar na decisão. Qual motivo para levar esta peça? Ela coordena com as demais peças do meu armário? Ela fará alguma diferença nas minhas produções e funciona para as minhas necessidades de uso?
Feito isso, é hora de garimpar as melhores peças que você poderá aproveitar para as próximas estações e que valerão aquele investimento. Foque em peças clássicas, atemporais, duradouras e curingas para o seu armário.
Invista em peças de qualidade, com bons tecidos, modelagem e caimento. Couro, seda, renda, linho, tricoline são alguns exemplos. Cores neutras, alfaiataria e jeans também funcionarão em qualquer temporada.
Mais vale uma compra consciente dos itens que vai usar, do que comprar somente por que está barato. É hora de aproveitar e adquirir aquelas peças novas que você deseja, mas que ainda não havia comprado.