Janeiro chegou e, mesmo com a pandemia, está todo mundo dando um jeito de ir curtir o litoral ou de aproveitar o sol. Em praias desertas, em casas com piscina alugadas na própria cidade ou, mesmo no clube, com distanciamento, ninguém quer deixar o verão passar. Se você gosta de se produzir, sentir-se arrumada sempre e até garantir algumas fotos para as redes sociais, vale a pena investir em biquínis e maiôs diferentes e em muitos acessórios.
A fundadora da marca de biquínis Arpa Bikineria, Tatiana Fernandes, explica que, em se tratando de roupa de banho, deve-se levar em conta sempre o conforto. “O biquíni ideal é aquele em que você se sente bem e que não vai incomodar porque está apertado, folgado ou que tem algum acessório que machuque e que possa te deixar na mão”, explica. Quem gosta de tudo bem combinado existe a opção de pareôs e cangas com a mesma estampa dos biquínis e maiôs, o que facilita bastante a montagem do look.
Já na compra de partes de baixo e de cima avulsas, Tatiana sugere formar você mesma seu conjunto. “O jeito mais fácil é unir peças que contenham pelo menos uma cor em comum”, recomenda. Mas, para quem quer ousar, pode levar em consideração o formato do corpo. “Se você tem muito quadril, prefira tops estampados e com detalhes que valorizem a parte de cima e calcinha com um modelo mais reto, sem muita informação, de cor lisa e escura. O mesmo vale para o contrário, se você tem muito busto”, exemplifica.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.