Quer dar uma levantada no look de Natal, mas não pretende investir em uma produção muito elaborada? Os acessórios são uma ótima saída. A consultora de estilo Camila Soares explica que, para quem segue um estilo mais tradicional, as cores vermelha, verde e dourada, presença marcante nas festas natalinas, são infalíveis. “E, pensando nesses tons, podemos investir em umas das tendências de 2021: o colour stones (pedras coloridas)”.
Camila acrescenta que essas cores transmitem diversos sentimentos. “O vermelho simboliza a paixão, o verde é a cor da saúde e esperança, já o dourado é associado à riqueza material e espiritual e à alegria.” Esses tons podem estar presentes no visual de diferentes formas, desde no vestido ou na camisa, até nos acessórios, que são capazes de levantar qualquer visual simples.
*Estagiária sob a supervisão de Sibele Negromonte
Brincos
O stylist Philipe Ferreira combinou peças da MAM Design, com looks da loja Isabela Macedo, para ensinar como combinar o brinco com o restante da roupa sem errar.
MAM Design/Divulgação
Clássico
Vermelho e Natal sempre são um clássico. Brincos mais alongados são ideiais para usar com roupas decotadas, pois deixam o pescoço mais longilíneo e valorizam o busto. Nesta proposta, tanto a roupa quanto o acessório trazem a alegria do vermelho.
Versátil
Assim como o vermelho, o verde é a cara do Natal. Que tal combinar com um brinco de pedrarias vermelhas? O resultado é um visual delicado, que vai bem em qualquer ocasião.
Para chamar a atenção
Se a intenção é causar, essa é a aposta certa! Todo espelhado e com aplicação de franjas e correntes, esse brinco é o ponto de luz do look. “Dá para ousar com uma peça mais sóbria ou brilhante. E, por ser um brinco alongado, indico combiná-lo com um look mais decotado ou com ombros à mostra”, comenta Philipe.
A cara da virada!
A dica é arrasar no verão brasiliense com o print de flores — o brinco delicado tem o tamanho certo para combinar com um vestido decotado e de mangas bufantes. E vai muito bem com um modelo longo. Além de ser superfeminino, valoriza a silhueta, deixando a aparência mais longilínea, por ser uma peça única.
Vibes litorânea
Para o réveillon, a aposta é na combinação de laise e brinco de conchas para reforçar a delicadeza e a vibe fresh do verão, compondo um look superpraiano e chique. “Por ser um cropped de ombro a ombro, elegemos um brinco médio/grande para valorizar ainda mais o colo”, diz Philipe.
Réveillon street
Essa mistura é para quem ama um look mais despojado e urbano. A proposta é usar as candy colors nas roupas, uma supertendência, que, para Philipe, já se mostrou um clássico da estação, com os acessórios em tons vibrantes para dar mais vida ao visual.
Pretinho básico
Se você é desencanada e o objetivo é arrasar, esse é o look certo! Perfeito para o Natal e também para o réveillon, por que não? O brinco traz uma proposta de movimento com sua aplicação de franjas e supervaloriza o pescoço por se tratar de uma peça alongada. Vai superbem com a camisa mula manca.
Os acessórios são da colab MAM Design + Philipe Ferreira e os looks, da loja Isabela Macedo
Colares e gargantilhas
Fotos: Reprodução/Instagram
Correntes
As correntes, que foram tendência em 2020, seguirão nos próximos meses dando ares de modernidade ao look, Camila Soares sugere investir em colares, pulseiras, cintos, brincos e até bolsas com correntes. A cantora IZA apostou na tendência para incrementar um visual monocromático.
Esferas
Para quem tem um estilo mais clássico, a dica é investir em esferas. Sabe aquelas bolinhas em pulseiras, colares e brincos? Elas ressurgiram, com diferentes tamanhos e texturas. Assim como as pérolas, que marcaram presença nos desfiles da última estação, e atendem a todas as idades. A atriz Maisa combinou o acessório com uma t-shirt branca.
Mix
E vale brincar com mix de acessórios para criar propostas diferentes. Pode misturar à vontade, materiais, comprimentos e texturas. O segredo é procurar harmonia. Camila Coelho escolheu a temática marítima para combinar os colares. Dourado com amarelo é sempre uma aposta certeira.