Moda

Chapéu: um acessório que deixar qualquer look mais estiloso

Quer dar personalidade ao look? Chapéus do tipo bucket e toucas podem ser o que você procura

Manuela Ferraz*
postado em 14/08/2020 20:37 / atualizado em 17/08/2020 14:39
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

Os fashionistas de plantão sabem bem que os acessórios têm o poder de transformar as peças de roupa. Além de cor e textura, são capazes de adicionar traços individuais à composição e podem aparecer nos pés, nos braços, nos dedos, nas orelhas e na cabeça — como é o caso dos chapéus e toucas, que têm conquistado fãs.

Inspirados nos modelos de chapéus que se popularizaram dos anos 1990, os bucket hats surgem repaginados, com materiais, cores e padronagens diferentes e, muitas vezes, divertidas. “São acessórios que adicionam muito estilo ao look. Ele é diferentão, então, requer um pouco de ousadia. Passa uma imagem descolada, estilosa e de uma pessoa de muita personalidade”, afirma Natália Taveira, consultora de imagem.

Seguindo a premissa de adicionar personalidade à composição e transformar o look, os gorros ou toucas também fazem a cabeça de muitos. É comum encontrar imagens de artistas, influenciadores e personalidades da internet vestindo toucas com dobras variadas e de tons que vão dos neutros aos mais coloridos.

Enquanto os gorros são apostas nas estações de temperaturas mais baixas, para abrigar as orelhas do frio, Natália acredita que o bucket hat funciona do verão ao inverno. Ela dá dicas para quem quer se aventurar na tendência: “Para os iniciantes, indico cores sóbrias e sem estampas. Você pode combinar com um look minimalista, como uma camiseta e jeans, um vestido preto ou um look monocromático. Se quiser ousar um pouco mais, opte pelos coloridos, estampados e divertidos”.

Para ela, dá para adotar no look de academia, com um biquíni ou até com alfaiataria!

* Estagiária sob a supervisão de Sibele Negromonte

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação