
A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, lamentou a morte do Papa Francisco, nesta segunda-feira (21/4). Por meio de sua rede social X (antigo twitter), ela destacou a coragem e amor do pontífice, que sempre esteve ao lado dos mais pobres.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
A postagem diz "com o coração apertado, nos despedimos do Papa Francisco. Liderou a Igreja com coragem, humildade e amor pelos que mais sofrem. Sua fé caminhava junto com a justiça, resgatando a esperança ao redor do mundo. Seus ensinamentos e posições permanecerão entre nós. Siga em paz, Francisco", escreveu a ministra.
Com o coração apertado, nos despedimos do Papa Francisco. Liderou a Igreja com coragem, humildade e amor pelos que mais sofrem. Sua fé caminhava junto com a justiça, resgatando a esperança ao redor do mundo. Seus ensinamentos e posições permanecero entre nós. Siga em paz… pic.twitter.com/b5A9ADfoJM
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) April 21, 2025
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decretou luto de sete dias pela morte do líder religioso. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) nesta segunda.
"É declarado luto oficial em todo o país, pelo período de sete dias, contado da data de publicação deste Decreto, em sinal de pesar pelo falecimento de Jorge Mario Bergoglio, Sua Santidade o Papa Francisco, a quem serão tributadas honras fúnebres de Chefe de Estado", diz a publicação.
O papa Francisco morreu hoje, aos 88 anos, após passar semanas internado para tratar uma bronquite que causou dificuldades respiratórias. Diagnosticado com pneumonia bilateral, o argentino havia recebido alta há um mês.