ANISTIA

Boulos convoca ato "Sem anistia" e "Bolsonaro na prisão" para 30 de março

Deputado afirma que manifestação será uma resposta ao ato liderado pelo ex-presidente em Copacabana

Segundo Boulos, o protesto será uma resposta à manifestação convocada por Bolsonaro no Rio -  (crédito: Mário Agra/Câmara dos Deputados)
x
Segundo Boulos, o protesto será uma resposta à manifestação convocada por Bolsonaro no Rio - (crédito: Mário Agra/Câmara dos Deputados)

Por Alícia Bernardes* — O deputado federal Guilherme Boulos (PSol-SP) anunciou no domingo (16/3) a realização de um ato no próximo dia 30 com as palavras de ordem “Sem anistia” e “Bolsonaro na prisão”. As manifestações devem ocorrer em diversas cidades do país.

De acordo com o parlamentar, o protesto será uma resposta à manifestação convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Copacabana, no Rio de Janeiro. Segundo a assessoria de Boulos, o ato reunirá diversos partidos de esquerda e será organizado pela Frente Brasil Popular e pelo Povo Sem Medo.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Bolsonaro

O ex-presidente reuniu apoiadores ontem pela primeira vez desde que foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por tentativa de golpe de Estado. O ato foi financiado pelo pastor e aliado de Bolsonaro, Silas Malafaia.

Batizada de “Juntos pela anistia aos presos políticos” ou “Anistia já”, a manifestação teve como objetivo pedir a libertação dos detidos pelos ataques de 8 de janeiro de 2023. No entanto, apenas 2% do público esperado compareceu ao evento.

*Estagiária sob supervisão de Andreia Castro

 

Correio Braziliense
postado em 17/03/2025 14:54