
Morreu, aos 71 anos, o ex-vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade (MDB), na manhã desta quarta-feira (5/3). Ele ocupou o cargo no governo de Fernando Pimentel (PT), entre os anos de 2015 e 2019.
A informação foi confirmada pelo Deputado Federal Newton Cardoso Júnior, presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Antônio foi ministro da Agricultura
Além de ex-vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade foi ministro da Agricultura entre o biênio 2014 e 2015, durante o governo da presidente Dilma Rousseff. Natural de Patos de Minas Gerais, Andrade foi alvo da operação Capitu — um desdobramento da lava jato, em 2018.
À época, as investigações da Polícia Federal apontavam que ele participou de um suposto esquema de corrupção no Ministério da Agricultura durante o governo Dilma.
Leia Mais
Antônio Andrade, natural de Patos de Minas, no Norte do estado, foi deputado estadual de Minas Gerais por três mandatos consecutivos, entre os anos de 1995 e 2006. Na sequência, foi deputado federal pelo estado entre os anos de 2007 a 2014.
Ele também foi o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, no período de março de 2013 a março de 2014.
As causas da morte não foram divulgadas. Ainda não há informações sobre velório e enterro.
Matéria em atualização, aguarde novas informações.