O ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse, nesta quinta-feira (9/1), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva avaliar fazer a reforma ministerial até 21 de janeiro, data da próxima reunião com ministros do governo. Segundo ele, Lula foca em “aperfeiçoar a gestão”.
"Há indicativo do presidente que as mudanças que ocorrerem, quer fazer eventuais mudanças ainda neste mês, até para que quem entrar possa ter mais tempo de fazer alterações que o presidente espera”, disse em entrevista à Globo News. "Teremos reunião de ministério dia 21 e eventualmente alterações, se o presidente assim decidir, podem ser feitas antes dessa reunião", acrescentou.
O ministro ponderou que o petista ainda não bateu o martelo, tampouco sinalizou que pastas podem ter uma troca de cadeiras: "O presidente está avaliando, não decidiu sobre mudanças no governo, está numa fase de reflexão".
De acordo com Rui Costa, a saída do ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, nesta semana, se deu pelo fato de que o governo está entrando em um “novo momento da gestão”.
“É como se tivesse terminado o primeiro tempo (do governo), estamos entrando no segundo tempo, dado inclusive às mudanças rápidas na forma de acessar comunicação pela população”, afirmou.
O publicitário Sidônio Palmeira vai assumir o de pimenta. Ele foi o marqueteiro de Lula na campanha presidencial de 2022, quando o petista derrotou o então presidente Jair Bolsonaro (PL).
Saiba Mais
-
Política Alckmin defende limitar valores de emendas parlamentares
-
Política Alckmin critica fim da checagem da Meta e defende regulamentação das redes
-
Política Alckmin nega reforma ministerial e fala de "mudanças pontuais"
-
Política Na galeria dos presidentes, Lula fala de Bolsonaro: "Eleito por mentiras"
-
Política Governo publica lista tríplice de diretores substitutos da Aneel
-
Política Lula diz que fará reunião sobre Meta e pede respeito à soberania do Brasil