O governo federal publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (9/1) a lista tríplice de nomes para diretores substitutos da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A servidora Ludimila da Silva, superintendente de concessões, permissões e autorizações de serviços de energia elétrica, encabeça a lista.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Em seguida, vem Daniel Cardoso Dana, secretário-geral da Aneel. O terceiro nome é o de Ivo Sechi Nazareno, superintendente de concessões, permissões e autorizações de transmissão e distribuição.
A cadeira era antes ocupada por Hélvio Guerra, que já deixou o cargo. Assim, a próxima na lista, Ludimila, só pode assumir a posição pelos próximos 180 dias, sem ser preciso aval do Senado Federal, enquanto outro diretor é apontado.
Se em até 180 dias não for empossado o diretor nomeado pelo governo para o cargo, serão convocados os substitutos subsequentes, sempre no mesmo prazo máximo.
Quem é Ludimila Lima
Formada em Engenharia Civil pela Universidade de Brasília é mestre em Gestão Econômica do Meio Ambiente, com pós-graduações pela George Washington University e FGV (Fundação Getulio Vargas). É servidora da Aneel desde 2007. A partir de maio de 2023, passou a exercer a superintendência de Concessões. Permissões e Autorizações de Serviços de Energia Elétrica.
Saiba Mais
-
Política Lula diz que fará reunião sobre Meta e pede respeito à soberania do Brasil
-
Política Novo plano de atentado contra Lula e Moraes é investigado pela polícia
-
Política Anistia seria inconstitucional, diz Souza Prudente
-
Política Moraes avisa a Zuckerberg que redes funcionarão sob as leis
-
Política Erika Hilton pede que ONU investigue Meta por 'ameaça' à população LGBT
-
Política AGU começa a contratar advogados estrangeiros para extraditar foragidos do 8/1