
O perfil no X, antigo Twitter, do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a ser hackeado, na noite desta quinta-feira (30/1). A informação foi confirmada por um dos filhos dele, o vereador Carlos Bolsonaro, em publicação na rede social.
“Todos os métodos de segurança foram aperfeiçoados e novamente a conta do Presidente @jairbolsonaro foi hackeada. Em contato com o X para restabelecimento da normalidade. Pelo jeito, as únicas coisas invioláveis no mundo são as caixinhas de Sucrilhos. Logo informamos quando retornarmos com a conta normalizada”, escreveu o vereador pelo Rio de Janeiro.
Todos os métodos de segurança foram aperfeiçoados e novamente a conta do Presidente @jairbolsonaro foi hackeada. Em contato com o X para restabelecimento da normalidade. Pelo jeito, as únicas coisas invioláveis no mundo são as caixinhas de Sucrilhos. Logo informamos quando…
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) January 30, 2025
Ex-ministro de Bolsonaro, Fabio Wajngarten disse que o ex-presidente ter a conta invadida "fere o princípio democrático tal qual a censura das mesmas". "Caberia, como sugestão, que a Nobre Polícia Federal iniciasse uma profunda investigação para localizar e prender todos os criminosos. Se quisesse inclusive vazar alguns nomes dos já envolvidos seria bem útil também.", escreveu em postagem no X.
Até a publicação desta reportagem, Bolsonaro ainda não havia retomado o acesso a conta.
É a segunda vez que o perfil do ex-presidente foi hackeado em uma semana. Na última quinta-feira (23), a conta de Bolsonaro foi hackeada e o invasor fez uma série de postagens. Em uma delas, publicou um anúncio sobre o lançamento de uma suposta criptomoeda brasileira, chamada “A Moeda do Povo”.
A postagem incluía uma foto do ex-presidente ao lado de Donald Trump, quando presidente dos Estados Unidos no primeiro mandato, e afirmava que o projeto seria "mais do que apenas um token; é um movimento pela liberdade, prosperidade e união de todos os brasileiros".
Após as postagens, o filho do ex-presidente informou sobre a invasão pelas redes sociais. "A conta do twitter de @jairbolsonaro foi invadida e roubada. Iniciado processo de tentativa de recuperação da mesma. Assim que for e se for resolvido eu aviso imediatamente", publicou no X.
O ex-presidente conseguiu retomar a conta e seguiu fazendo diversas postagens, muitas delas em apoio ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Saiba Mais

Pedro Grigori
Subeditor do Correio BrazilienseTrabalhou por quatro anos com reportagens investigativas de política e meio ambiente na Agência Pública. Ganhador do Prêmio CNT de Jornalismo em 2018 e 2023, e com menções honrosas no Prêmio da OMS/ICFJ, Prêmio Caesari, Prêmio de Direitos Humanos e CNH In