GOVERNO DE MINAS

Zema anuncia visita em Ipatinga depois de chuva que causou mortes

Até o momento, pelo menos cinco pessoas morreram nos deslizamentos, entre elas uma criança e uma idosa

Conforme a agenda oficial do governador, não há compromissos marcados para hoje -  (crédito: Andressa Anholete/Agência Senado)
Conforme a agenda oficial do governador, não há compromissos marcados para hoje - (crédito: Andressa Anholete/Agência Senado)

 O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou neste domingo (12/01) que visitará Ipatinga, no Vale do Aço, nesta segunda-feira (13/01), para acompanhar de perto os impactos das chuvas que devastaram a cidade

“Estou acompanhando os trabalhos de resgate em Ipatinga, que foi atingida por fortes chuvas na última madrugada, provocando deslizamentos de terra em diversas áreas e, infelizmente, o soterramento de casas e pessoas. Já temos confirmação de vítimas, mas o Corpo de Bombeiros segue nos esforços de resgate. Conversei com o prefeito Gustavo e coloquei o Estado à disposição. No máximo até amanhã cedo, estarei na cidade. Deixo aqui meu apelo: neste período de chuvas, busquem locais seguros e contem com o apoio da Defesa Civil”, declarou Zema em vídeo divulgado nas redes sociais. 

Até o momento, pelo menos seis pessoas morreram nos deslizamentos, entre elas uma criança e uma idosa. A Defesa Civil estadual monitora as ocorrências em Ipatinga. Com os novos registros, o número total de óbitos no período chuvoso em Minas Gerais pode chegar a 21, conforme o boletim atualizado previsto para esta segunda-feira (13/01).

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Ana Mendonça - Estado de Minas
AM
postado em 12/01/2025 14:51 / atualizado em 12/01/2025 14:53
x