ESTADO DE SAÚDE

"Em breve estarei de volta", diz prefeito de Belo Horizonte

Mensagens de apoio ao recuperação do prefeito Fuad Noman foram veiculadas em diversos pontos da capital mineira

Mensagens de apoio a recuperação do prefeito Fuad Noman foram veiculadas em pontos de ônibus e outros lugares da capital mineira -  (crédito: Thiago Bonna/EM/D.A Press)
Mensagens de apoio a recuperação do prefeito Fuad Noman foram veiculadas em pontos de ônibus e outros lugares da capital mineira - (crédito: Thiago Bonna/EM/D.A Press)

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Mater Dei, na capital mineira, postou uma mensagem em suas redes sociais nesta quarta-feira (8/1) agradecendo ao apoio recebido e avisou que vai retornar ao cargo em breve.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

"Sigo me recuperando a cada dia e, em breve, estarei de volta, com ainda mais entusiasmo e dedicação, para continuar à frente de nossa amada Belo Horizonte, governando para todos os belo-horizontinos", afirmou.

Fuad Noman está internado desde a última sexta-feira (3/1) com um quadro, segundo diagnosticado por exames, de pneumonia, responsável por insuficiência respiratória aguda. Ele precisou de ajuda mecânica para respirar.

O Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior de Minas Gerais (Sepex-MG) publicou mensagens de apoio à recuperação do prefeito licenciado em diversos locais da cidade.

"Estou muito emocionado com o carinho e o apoio que tenho recebido nos últimos dias. Cada mensagem, cada gesto de solidariedade, tem sido um incentivo importante para mim", agradeceu o prefeito em suas redes sociais.

Essa é a quarta vez que Fuad Noman é internado nos últimos 40 dias. Em 23 de novembro, ele chegou a ser hospitalizado com dores nas pernas devido a sequelas de um tratamento oncológico realizado durante o pleito de 2024.

Já em dezembro, foi internado em duas oportunidades. Uma por causa de um quadro de pneumonia, agravado por uma sinusite; e, posteriormente, por uma diarreia e sangramento intestinal.

Devido aos problemas de saúde, o prefeito Fuad Noman entrou em licença médica desde último sábado (4/1), por 15 dias, que podem ser prorrogados a depender da situação. Com isso, o vice, Álvaro Damião (União Brasil), está à frente da Prefeitura de BH de forma interina.

Thiago Bonna - Estado de Minas
TB
postado em 08/01/2025 18:31 / atualizado em 08/01/2025 18:31
x