O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Mater Dei, na capital mineira, postou uma mensagem em suas redes sociais nesta quarta-feira (8/1) agradecendo ao apoio recebido e avisou que vai retornar ao cargo em breve.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
"Sigo me recuperando a cada dia e, em breve, estarei de volta, com ainda mais entusiasmo e dedicação, para continuar à frente de nossa amada Belo Horizonte, governando para todos os belo-horizontinos", afirmou.
Saiba Mais
Fuad Noman está internado desde a última sexta-feira (3/1) com um quadro, segundo diagnosticado por exames, de pneumonia, responsável por insuficiência respiratória aguda. Ele precisou de ajuda mecânica para respirar.
O Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior de Minas Gerais (Sepex-MG) publicou mensagens de apoio à recuperação do prefeito licenciado em diversos locais da cidade.
"Estou muito emocionado com o carinho e o apoio que tenho recebido nos últimos dias. Cada mensagem, cada gesto de solidariedade, tem sido um incentivo importante para mim", agradeceu o prefeito em suas redes sociais.
Essa é a quarta vez que Fuad Noman é internado nos últimos 40 dias. Em 23 de novembro, ele chegou a ser hospitalizado com dores nas pernas devido a sequelas de um tratamento oncológico realizado durante o pleito de 2024.
Já em dezembro, foi internado em duas oportunidades. Uma por causa de um quadro de pneumonia, agravado por uma sinusite; e, posteriormente, por uma diarreia e sangramento intestinal.
Devido aos problemas de saúde, o prefeito Fuad Noman entrou em licença médica desde último sábado (4/1), por 15 dias, que podem ser prorrogados a depender da situação. Com isso, o vice, Álvaro Damião (União Brasil), está à frente da Prefeitura de BH de forma interina.