A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) afirmou nesta quarta-feira (8/1) que os brasileiros jamais aceitarão uma nova ditadura no país. A afirmação foi feita durante o ato que celebra os dois anos dos ataques golpistas de invasão e de depredação de prédios públicos na capital federal.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
“Por isso que nesta data nós nos reunimos, não de uma forma confortável, pois gostaríamos que o 8 de de janeiro jamais tivesse existido, com o horror, manifestação de ódio e a tentativa de destruir não apenas espaços físicos, mas a própria Constituição. Mas é preciso nos acordarmos diante de momentos como aquele, para dizer como Poderes, que nunca mais aceitaremos ditaduras”, destacou.
A parlamentar disse ainda que a data não pode ser esquecida. “E se estamos aqui é porque entendemos que aqueles que tentam romper a democracia não devem ter de nossa parte a clemência. Não podem ser esquecidos, porque o nosso objetivo primeiro é a Constituição, é a República, é a Liberdade, é o povo brasileiro. Estamos juntos, juventude e democracia”, apontou.