Ederaldo Boffo (PSD), que acabara de ser reeleito vereador em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, morreu em um grave acidente de carro nesta terça-feira (24/12). O parlamentar tinha 51 anos e estava a caminho de Três Marias, na Região Central de Minas Gerais, pela rodovia MG-415, quando o veículo que ele dirigia saiu da pista e capotou no município de Biquinhas, também na Região Central do estado.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Nas últimas eleições, Boffo foi o vereador mais popular de Vespasiano, com 1.564 votos, que correspondem a 2,48% do total. Ele já havia sido eleito parlamentar pelo município nos pleitos de 2016 e de 2020 e, assim, iniciaria o terceiro mandato.
Saiba Mais
-
Política Após manutenção de prisão, defesa de Daniel Silveira fala em 'tortura'
-
Política PF abre inquérito para investigar R$ 4,2 bi em emendas parlamentares
-
Política Lula comemora Natal com Janja e cachorrinhas: "Seguiremos com esperança"
-
Política Gilmar Mendes determina encerramento de inquérito contra Aécio Neves
-
Política Argentina e Venezuela: polarização na América do Sul dificulta integração
-
Política Morre Alceu Collares, ex-governador do Rio Grande do Sul, aos 97 anos
A Câmara Municipal de Vespasiano publicou um comunicado nas redes sociais anunciando o falecimento de Boffo, acrescentando que ele "tanto contribuiu para o município". A nota também manifesta os sentimentos aos familiares, amigos e assessores do vereador. Até o momento, não há informações relativas ao funeral do parlamentar, tampouco sobre as causas do acidente.