O governador do estado de São Paulo Tarcísio Gomes de Freitas descartou lançar candidatura à presidência nas Eleições de 2026. Durante entrevista ao Programa Canal Livre, da Band News, na noite deste domingo (15/12) Tarcísio afirmou que o nome da direita para a próxima eleição presidencial será Jair Bolsonaro, ou quem ele indicar.
- Leia também:
Tarcísio afirmou que tem compromisso de concluir projetos e políticas elaboradas pela gestão dele que devem ser entregues até 2030 e pretende lançar candidatura para reeleição em 2026.
"Eu sou muito fiel àqueles que me elegeram. Então eu tive um grande apreço da população de São Paulo que me acolheu. E nós temos projetos muito interessantes que são para entregar em 2028, 2029 ou 2030. O que me motiva a ficar em São Paulo é entrega desses projetos. Por isso, qual é minha opção, meu caminho em 2026? Ficar em São Paulo e obviamente fazer um bom trabalho para ajudar um grupo a chegar a presidência da República. Nós temos uma grande liderança da direita que é o Bolsonaro.
E eu entendo que o candidato viável vai ser o próprio Bolsonaro ou aquele que ele unge", afirmou Tarcísio Gomes de Freitas.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Questionado sobre a inelegibilidade de Bolsonaro, o governador de São Paulo disse que acredita que a situação ainda pode ser revertida. "Quantas vezes a gente já viu situações serem revertidas?
Para mim o Bolsonaro continua sendo um grande ator da direita e vai continuar sendo em 2026 independente de qualquer coisa", declarou.
- Leia também: PL esquece Braga Netto para blindar Bolsonaro
Durante a conversa, o governador de São Paulo também elogiou a estratégia da direita de formar alianças com partidos e candidatos de centro para conquistar maior apoio eleitoral nas eleições de 2024 e força no Congresso para aprovação de pautas de interesse deste campo política. "A direita fez uma grande eleição porque soube trazer o centro junto e isso é muito importante. A direita tem dois caminhos se isolar e amargar derrotas ou trazer o centro e amargar derrotas. Eu entendo que a direita soube fazer a escolha correta. Soube fazer alianças", declarou.
Saiba Mais
-
Brasil Aeroporto de Porto Alegre volta a operar 24h e Canoas recebe pouso de emergência
-
Brasil Parentes de homem que morreu em UPA vai processar prefeitura: "são monstros"
-
Brasil Prefeito reeleito no interior de SP morre 16 dias antes da posse
-
Brasil Juiz nega pedido de prisão do suspeito de atirar em turista argentino
-
Brasil Jornal britânico compara Lula a Biden e diz que estado de saúde gera dúvidas sobre candidatura em 2026
-
Brasil Ciclone subtropical atinge o Rio Grande do Sul
-
Brasil Prevenção é fundamental contra o câncer de pele
-
Brasil Três pessoas são atingidas por raios em São Sebastião, no litoral de SP
-
Brasil Estudante morre após passar mal durante festa em Santa Catarina
-
Brasil Jovem morre em acidente horas após comemorar a própria formatura
